Ciência & Tecnologia

Contra o Fascismo: Anonymous hackeia prefeitura de São Gonçalo (RJ)

A Anonymous tomou conhecimento do movimento de extrema-direita no Brasil

Quarta - 10/10/2018 às 13:10



Foto: Taringa Anonymous
Anonymous

A célula AnonyInfo, que atua sob as bandeiras da Anonymous, realizou um ataque hacker contra o site da Prefeitura de São Gonçalo, Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (08). Em documento publicado na internet, a célula divulgou emails de administradores e funcionários com as respectivas senhas em hash MD5 — uma forma de criptografia para “esconder” a senha, porém, pode ser facilmente descriptografada.

São Gonçalo é um município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, próxima ao município de Niterói. De acordo com a célula, o ataque foi realizado como parte da #OpEleiçãoContraOFascismo, uma operação de células Anonymous que visa lutar contra narrativas de extrema-direita. A Anonymous tomou conhecimento do movimento de extrema-direita no Brasil que está ganhando força dentro de suas eleições atuais, disse a célula

“A Anonymous tomou conhecimento do movimento de extrema-direita no Brasil que está ganhando força dentro de suas eleições atuais. Nós não podemos, e não ficaremos de braços cruzados enquanto o povo do Brasil se inclina para as garras do fascismo”, escreveu a célula. “Um candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, acaba de ganhar o primeiro turno das eleições presidenciais brasileiras. Ele prometeu duras punições para os infratores. Ele regularmente faz declarações racistas, homofóbicas e misóginas. Bolsonaro argumentou que ele nunca aceitaria a derrota na eleição e sugeriu que o exército poderia concordar com a sua opinião. Ele é uma clara ameaça à democracia. Decidimos tomar partido e tomar medidas contra o governo do Brasil. Nós estamos do lado da liberdade e da democracia. Estamos do lado do povo”.

Ao que parece, a AnonyInfo é uma célula internacional da Anonymous. Enquanto isso, uma célula brasileira (AnonOpsBR) atacou o Ministério da Defesa sob a #OpEleiçãoContraOFascismo no dia 25 de setembro.

Leia o manifesto da Anonymous na íntegra:

“A Anonymous tomou conhecimento do movimento de extrema direita no Brasil que está ganhando força dentro de suas eleições atuais. Nós não podemos, e não ficaremos de braços cruzados enquanto o povo do Brasil se inclina para as garras do fascismo. Nós acreditamos acontecerão mais mudanças na forma como o mundo é organizado e, enquanto isso acontece, todos os cidadãos do mundo devem lutar dia e noite para garantir que seus países não caiam no fascismo e no autoritarismo. Então, que nunca mais pequenos grupos de pessoas sejam capazes de restringir as liberdades fundamentais do coletivo que é a humanidade.

Um candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, acaba de ganhar o primeiro turno das eleições presidenciais brasileiras. Ele prometeu duras punições para os infratores. Ele regularmente faz declarações racistas, homofóbicas e misóginas. Bolsonaro argumentou que ele nunca aceitaria a derrota na eleição e sugeriu que o exército poderia concordar com a sua opinião. Ele é uma clara ameaça à democracia. Decidimos tomar partido e tomar medidas contra o governo do Brasil. Nós estamos do lado da liberdade e da democracia. Estamos do lado do povo.

Ao governo do Brasil: preste atenção a esse aviso. Quaisquer ataques a seus cidadãos não serão tolerados. Não vamos tolerar ameaças contra a democracia e a liberdade do seu povo. Se nossas palavras forem ignoradas, nós iremos retaliar e nós não cessaremos até que o governo ouça a reivindicação de liberdade de seu próprio povo.

Para o povo brasileiro: lembre-se que a Anonymous está com você em sua luta contra o fascismo. Nós estamos juntos, unidos contra esta opressão. Esta é uma batalha que é travada, não só para você, mas para servir como um precedente e declaração para o mundo. Nós nos unimos para enviar uma mensagem que nós, na verdade, não somos simplesmente cidadãos tranquilos que podem ser vendidos e engasgados em submissão. Quando forçados a enfrentar a ameaça de opressão, podemos ser barulhentos como o inferno - e quando as pessoas rugirem, vamos causar arrepios nas espinhas de todos aqueles que querem sufocar nossa liberdade e levar nossas preciosas liberdades para longe.

A Anonymous tem assistido a desenvolvimentos recentes nos EUA, Reino Unido, Espanha, Turquia e muitos outros países com uma grande quantidade de atenção. Tenha isso em mente, pois você pode ser o próximo! Incluímos um pequeno vazamento de pmsg.rj.gov.br abaixo, isso é apenas nosso primeiro ataque.

Nós somos anônimos. Nós somos legião. Nós não perdoamos. Nós não nos esquecemos. Nos espere”.

Fonte: Tecmundo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: