Geral

Servidores da Cepisa em greve contra a privatização

A paralisação de 48 horas começa nesta quarta-feira (25)

Terça - 24/07/2018 às 15:07



Foto: Divulgação Trabalhadores da Cepisa farão protesto contra a privatização
Trabalhadores da Cepisa farão protesto contra a privatização

Os funcionários da Cepisa irão paralisar as atividades por 48 horas em protesto contra a privatização da companhia que vai a leilão nesta quinta-feira (26). De acordo com o comunicado do Sindicato dos Urbanitários, cerca de 6.500 eletricitários das distribuidoras de energia dos estados do Piauí, Alagoas, Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima vão paralisar suas atividades nos dias 25 e 26.

Nesta terça-feira (24) o Sindicato dos Urbanitários, através do Escritório Advocacia Garcez, protocolou três ações com o objetivo de tentar barrar o leilão da CEPISA. As ações são no TRF1, em Brasília, onde o escritório está entrando com agravo de instrumento sobre a decisão do juiz da 2ª Vara Federal do Piauí, relacionada com a Assembleia de Acionistas, que aconteceu em Teresina dia 21/06; no TRF2, no Rio de Janeiro, com o questionamento do fato de apenas a CEPISA estar fazendo parte do certame nesta data e mais uma ação no Supremo Tribunal Federal – STF.

Tralhadores fazem protesto contra o leilão da Cepisa

O Governo do Estado do Piauí também entrou com ação para que o leilão seja suspenso, devido às comprovações legais de que o certame não tem sustentação jurídica para ser realizado, além de ter um valor irrisório (50 mil reais) diante do patrimônio real da companhia.

“O Sindicato, juntamente com a categoria, irá lutar até o fim em defesa do patrimônio do povo piauiense e esperamos que a Justiça seja sensata e suspenda a realização do certame, que discrimina nosso Estado, já que a CEPISA foi a única distribuidora mantida no leilão”, disse Paulo Sampaio, presidente do Sindicato.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: