Construtora é responsável por quase 45% das admissões realizadas pela construção civil em 2018

Segundo Teresa Raquel de Rabelo Campos, gestora executiva de desenvolvimento humano da construtora


Com crescimento significativo na geração de novos postos de trabalho, a MRV, maior construtora da América Latina, fechou 2018 com índices positivos entre admissão e demissão.  Ao todo 8.048 novos trabalhadores foram contratados para reforçar a equipe da companhia nas mais de 150 cidades brasileiras em que tem atuação. A empresa chega então a uma marca de mais de 27.500 colaboradores diretos e indiretos.            

Segundo Teresa Raquel de Rabelo Campos, gestora executiva de desenvolvimento humano da construtora, a expectativas é que a companhia continue contratando em 2019. “Com a economia brasileira dando sinais de melhoras isso naturalmente refletirá no mercado de trabalho, com maior volume de contratações e maior número de posições ofertadas. Na MRV projetamos um ano de crescimento em lançamentos e vendas e, isso, impactará em novos postos de trabalho”, acredita.

Segundo últimos dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil criou 529 mil empregos com carteira assinada no ano passado. O setor da construção civil foi responsável por 17.957 admissões.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de R$ 770 milhões em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.  

Fonte: Icone comunicação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: