Municípios

Construído desvio ao lado da ponte da PI-117 que ruiu

construído desvio ponte caída Batalha

Quinta - 07/01/2016 às 14:01



Foto: folhadebatalha Desvio vai facilitar a vida de quem trefega pela PI-117 onde uma ponte caiu
Desvio vai facilitar a vida de quem trefega pela PI-117 onde uma ponte caiu
 A Secretaria de Obras da Prefeitura de Batalha concluiu no início da tarde da última segunda-feira o desvio ao lado da ponte da PI-117, no final da ladeira do Aposento, localidade Poção, que ruiu no último final de semana.

A prefeitura usou cascalhos e caçambas do PAC para está obra provisória, que segundo a gestora é segura e garante que tráfego de veículo pode ser feito normalmente.

A estrutura da velha ponte apresentava sinais de infiltração há mais de um ano, e na noite do último dia 31 de dezembro, após uma chuva que durou quase a noite toda, acelerou o processo de erosão da base de sustentação que culminou com o desabamento da mesma na manhã de sábado(02).

É importante salientar que a referida ponte é de responsabilidade do governo do estado e não do município.

Com o novo desvio, os motoristas economizam combustíveis e tempo, pois antes tinham que percorrer mais doze quilômetros por uma estrada de chão passando pelas localidades Aposento, Poço da Velha, Pau D’arco, saindo novamente na PI 117.

A passagem já está liberada para veículos de grandes e pequenos portes, leves e pesados, em mão dupla; ou seja, tanto para quem chega à Batalha, quanto para os que saem com destino a Esperantina, Luzilândia, Joaquim Pires, Matias Olímpio, e outras cidades da região Norte.

Fonte: folhadebatalha

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: