Política

Lançada em Teresina o livro "Constituição em Miúdos"

A senadora Regina Sousa e o governador do Piauí, Wellington Dias, participaram do lançamento

Sexta - 25/11/2016 às 20:11



Foto: Assessoria parlamentar Lançamento da Constituição em Miúdos
Lançamento da Constituição em Miúdos

Foi lançada nesta sexta-feira (25), na Escola Municipal Santa Filomena, no povoado Dois Irmãos, zona rural de Teresina, a Constituição em Miúdos. A convite da senadora Regina Sousa, participaram do lançamento o governador do Piauí, Wellington Dias; secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, que representou o prefeito de Teresina, Firmino Filho; a governadora mirim, Andreia da Costa Eugênio, e a coordenadora mirim de políticas públicas para as mulheres, Maria de Fátima Santos.

Elaborada em uma linguagem simples e objetiva, a Constituição em Miúdos propicia às crianças e jovens conhecer seus direitos e deveres, funcionamento dos poderes, gastos públicos, além de levá-los a uma reflexão sobre garantias e direitos constitucionais. O livro foi elaborado pelas professora Madu Macedo e Mônica Fonseca.

O governador Wellington Dias disse que a publicação é um manual de cidadania e aconselhou a todos lerem. “Está fácil para ler.” O governador parabenizou as professoras pelo trabalho feito pelo Senado Federal em parceria com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas e Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG).

A senadora Regina Sousa contou que ficou encantada com o projeto e por isso convidou as professoras para virem a Teresina. Lembrou que a Constituição é um livro grande, letras miúdas e de difícil compreensão e que o trabalho das professoras facilita a compreensão por informar direitos e garantias de forma simples.

Regina Sousa pediu à governadora mirim Andreia Eugênio, aluna da Escola, que incentive os colegas a ler a Constituição em Miúdos. A estudante contou que o trabalho é muito importante para o aprendizado e vai ajudar a divulgar o livro.

Kléber Montezuma destacou que a obra possibilita ler e discutir direitos e deveres . Ele disse que estava feliz por a senadora ter escolhido a Escola Municipal Santa Filomena para fazer o lançamento da obra. “Essa ação da senadora Regina é muito importante e inspiradora, pois alunos dessa escola já foram premiados em olmpíadas de conhecimento.”

A professora Madu Macedo fez a apresentação do trabalho e destacou que a política está presente na vida de todos, “ desde a hora em que se acorda e tudo que se faz envolve política”. A professora agradeceu o convite da senadora Regina Sousa e ficou emocionada com o interesse dos alunos pelo trabalho. 
A solenidade teve apresentação do coral Santa Filomena e de alunos que participaram do Festival de Arte e Canto realizado este ano na Escola.

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: