Conselho Tutelar pede prisão de pais de menina que morreu intoxicada

O coordenador do IV Conselho Tutelar de Teresina, Djan Moreira, informou que pelo menos sete crianç


O coordenador do IV Conselho Tutelar de Teresina, Djan Moreira, informou que pelo menos sete crianças apareceram com cabeças raspadas, sinais de cruzes pelo corpo e marcas de chicote, após terem sido levadas para um ritual de magia negra. O conselheiro defendeu a prisão dos pais da garota Francisca Alice Silva Barreto, que morreu ontem (28), no HUT, após duas semanas internada. Além dos maus tratos, a criança pode ainda ter sido violentada sexualmente.

"O que queremos saber é se essa criança que deu entrada no HUT foi envenenada ou não. Diante de uma suspeita de maus tratos, a obrigação do hospital é comunicar ao Conselho Tutelar e isso foi feito. No tempo em que ela passou internada ainda surgiu mais a questão da violência sexual e os próprios pais informaram desse ritual e assim, surgiram várias outras denúncias de que outras crianças também foram levadas para este ritual, crianças de outras famílias. Na opinião do Conselho Tutelar, os pais dessa menina já deveriam estar presos pois alguém deu essa substância, alguém violentou essa criança e alguém sabe de tudo isso o que ocorreu. Nós exigimos que seja feito o que a legislação determina e no caso até a destituição do poder familiar nos outros casos", disse Moreira.

O conselheiro ressalta também a importância de denunciar qualquer suspeita de maus tratos contra crianças e adolescentes. Os casos podem ser repassados ao Conselho Tutelar por meio do Disk 100.

"Como é que nós temos uma criança nessa condição e se não fosse a entrada dela no HUT, ninguém saberia. E o pior é que ela veio a óbito. É importante denunciar para alertar para que outras crianças também não venham a óbito. É preciso sair da inércia, agir e denunciar", reitera.  

Fonte: Graciane Sousa

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: