Saúde

Conselho suspende atendimento em consultórios odontológicos de Amarante

Quinta - 24/08/2017 às 19:08



Foto: Divulgação CRO/PI Consultório foi suspenso
Consultório foi suspenso

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) suspendeu nesta quarta-feira, dia 23, o funcionamento de consultórios odontológicos de quatro unidades de saúde do município de Amarante. Esta já é a quarta vistoria realizada na cidade desde o final do mês de fevereiro deste ano.

Os Postos de Saúde Malhadinha, Mimbó, Periperi e da UBS Auta Rosa do município ainda não atende todas as solicitações de adequações exigidas pelo Conselho, apesar de algumas melhorias terem sido providenciadas após as primeiras fiscalizações. Nos locais vistoriados há pendências na estrutura, como banheiro dentro de consultório, torneiras inadequadas, instalações elétricas expostas e outras. O município não cumpriu o prazo para realizar as adequações, mesmo com a notificação do Conselho.

Devido às irregularidades encontradas, o Conselho Regional notificou e suspendeu os serviços odontológicos nas unidades vistoriadas até que sejam feitas as adequações necessárias. Caso contrário, o CRO/PI encaminhará a situação encontrada no município ao Ministério Público do Estado do Piauí.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: