Brasil

Conselho reúne representantes da Câmara e OAB para discutir educação

OAB vereadora educação

Sexta - 18/02/2011 às 02:02



O Conselho municipal de educação do município de Teresina realizou nesta quinta-feira (17) reunião com os conselheiros e representantes da sociedade e do poder público.Estavam presentes no encontro, além dos conselheiros, o representante da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB- Secção Piauí),Tárcio Coutinho e arepresentante da Câmara Municipal de Teresina, vereadora Rosário Bezerra. O encontro aconteceu as 8h30 da manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC).

Foram feitas explanações, tanto por parte dos conselheiros como por partes dos representantes. A Presidente do conselho, Antônia Firmina, abordou a importância do número adequado de alunos por professor, na sala de aula e que estas salas precisam ser climatizadas.

A vereadora Rosário Bezerra (PT) firmou compromisso com os conselheiros, irá trabalhar para que, em 2011, aconteça a semana municipal de mobilização da família na Escola, com o propósito de aproximar mais as famílias da educação que é dada aos seus filhos . “Nesta reunião constatamos que a educação ainda precisa de muitas mudanças e que é indispensável, para um melhor desenvolvimento cognitivo dos alunos a aproximação da família com a escola”, frisa a vereadora.

O representante da OAB, Tárcio Coutinho falou da importância do cumprimento das leis voltadas para a educação, como a destinação de verba específica para este campo. “A educação é fundamental no desenvolvimento de um país e muitas são as leis que normatizam essa área e por isso é fundamental a observância das mesmas, neste cenário, é primordial a fiscalização por parte da sociedade organizada”, aponta.

Fonte: Assessoria da Câmara

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: