Conselho de Segurança mira assaltos a bancos entre PI e CE

Consene assaltos piaui ceará


 O Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), colegiado que reúne as autoridades policiais da região, passou a ser dirigido, na semana passada, pelo secretário de Segurança do Ceará, coronel Francisco Bezerra. Uma das metas do novo presidente é intensificar o combate às quadrilhas interestaduais, principalmente no que diz respeito a assaltos a agências bancárias, carros-fortes e postos dos Correios.

O Consene deve intensificar as ações nas divisas do Nordeste. A Serra da Ibiapaba, por exemplo, que fica entre o Piauí e o Ceará, deve receber reforço para impedir os ataques a bancos. A serra é rota de fuga dos criminosos.

Francisco Bezerra foi eleito por unanimidade para comandar a entidade, em reunião que aconteceu em Salvador (BA), no último dia 2. Seu vice será o secretário de Segurança de Pernambuco, delegado de Polícia Federal Wilson Sales Damázio.

Entre as atribuições do Consene estão, “desenvolver estudos e ações visando a aumentar a eficiência dos serviços policiais, promovendo o intercâmbio de experiências, velando pela perfeita eficiência dos serviços prestados pelos órgãos que compõem a Segurança Pública do Nordeste e de seus integrantes”.

Fonte: diariodonordeste

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: