Municípios

Conselho de Odontologia (CRO) encontra irregularidades em consultórios odontológicos de Barras

Ao chegar ao local, os fiscais constataram mobiliário coberto por ferrugem; armários inadequados; paredes revestidas com cerâmica

Sexta - 31/03/2017 às 19:03



Foto: Ascom CRO Fiscalização em consultórios
Fiscalização em consultórios

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO/PI) visitou o Centro de Especialidades Odontológicas, localizado no município de Barras, com o intuito de verificar as condições de trabalho dos cirurgiões dentistas.  

Fiscalização em consultórios

Ao chegar ao local, os fiscais constataram mobiliário coberto por ferrugem; armários inadequados; paredes revestidas com cerâmica; torneiras inadequadas para lavagem das mãos; caixa para descarte de objetos perfurocortantes contaminados em local inapropriado ou ausente; ausência de dispensadores de papel e sabão líquido, além de cestos sem tampa.

De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, as fiscalizações são feitas de forma sistemática em todos os municípios piauienses. “As fiscalizações são essenciais para identificarmos irregularidades que podem prejudicar pacientes e profissionais e cobrar providências”, explica.
Fiscalização em consultórios

A Secretaria de Saúde do município foi devidamente notificada a providenciar as devidas adequações. Ainda em Barras, também foi identificada ausência do alvará do Corpo de Bombeiros da clínica Coife Odonto, que apresentou protocolos de solicitação de vistoria ao órgão. A fiscalização retornará em 30 dias para verificar se todos os postos de saúde fizeram as adequações solicitadas.

Fonte: Ascom CRO

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: