Economia

Conselho de Economia dá posse a nova presidente e conselheiros

Teresinha Ferreira foi eleita pela terceira vez consecutiva
Fonte: Cintia Lucas | Editor: Cintia Lucas 06/01/2017 16:15
Posse dos conselheiros e diretoria Posse dos conselheiros e diretoriaFoto: Divulgação

A economista Teresinha de Jesus Ferreira da Silva foi pela terceira vez consecutiva presidente do Conselho Regional de Economia (CORECON). A presidente e o vice, Dorgilan Rodrigues da Cruz foram eleitos por unanimidade. Também tomaram posse os novos conselheiros da autarquia nesta quinta-feira, 5.

Os conselheiros foram eleitos em outubro de 2016 para a diretoria 2017 e são: Valmir Martins Falcão Sobrinho, Kerle Pereira Dantas, Eduardo Felipe de Lima Melo Sampaio.

Segundo Teresinha Ferreira, o conselho é uma autarquia e sua função é fiscalizar a profissão e proteger de maus profissionais. “Temos um longo caminho a percorrer, estamos em um ano difícil na economia e precisamos discutir as ações que estão sendo tomadas em relação à economia do país”, disse a presidente.

Entre as metas para a nova gestão, que é de um ano e pode ser prorrogada para dois anos, está em discutir o papel do economista para contribuir nos debates e críticas neste momento importante da economia.

“Estamos pensando nas ações propositivas em relação à questão econômica. Temos um pleno qualificado. Vamos desenvolver a fiscalização e a educação para qualificar os economistas, ao mesmo tempo que devemos divulgar a profissão na sociedade”, relata Teresinha Ferreira.

Comentários