Cidade

Conselho de Economia adere e apoia a greve geral

Quarta - 26/04/2017 às 20:04



Foto: Ascom Conselho Regional de Economia do Piauí- CORECON
Conselho Regional de Economia do Piauí- CORECON

O Conselho Regional de Economia do Piauí (Corecon-PI) realizou plenária com seus conselheiros onde foi aprovado por unanimidade que o conselho adere e apoia a greve geral do dia 28. Desta forma, não haverá expediente no conselho nesta sexta-feira.

Segundo a presidente do conselho, Teresinha Ferreira, queremos estimular a sociedade para que faça o mesmo.

“Os motivos da greve são a reforma da Previdência e terceirização. Achamos que deve ter uma mudança, mas não concordamos com o que está sendo colocado em votação”.

NACIONAL - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho Federal de Economia (Cofecon), divulgaram, nessa quarta-feira (19), nota conjunta sobre a reforma da Previdência proposta pelo governo.

O documento “Por uma Previdência Social justa e ética” externa preocupação com a proposta encaminhada pelo Executivo ao Congresso Nacional. Participaram da coletiva de imprensa o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner; o presidente da OAB, Cláudio Lamachia; e o presidente do Cofecon, Júlio Miragaya.

As três instituições argumentam, em nota, que “Nenhuma reforma que afete direitos básicos da população pode ser formulada sem a devida discussão com o conjunto da sociedade e suas organizações. A reforma da Previdência não pode ser aprovada apressadamente, nem pode colocar os interesses do mercado financeiro e as razões de ordem econômica acima das necessidades da população. Os valores ético-sociais e solidários são imprescindíveis na busca de solução para a Previdência”.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: