Cidade

Conselho de Arquitetura (CAU/PI) apresenta pauta de reivindicações e propõe acordos de cooperação técnica à Prefeitura de Teresina

Representaram o CAU/PI na reunião, o presidente Wellington Camarço e o conselheiro federal Gerardo Fonseca

Segunda - 15/01/2018 às 17:01



Foto: Ascom Audiência na PMT
Audiência na PMT

Representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí se reuniram com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), para apresentar uma pauta de reivindicações. A reunião ocorreu na manhã de segunda-feira (15) e na ocasião, o Conselho sugeriu que a Prefeitura de Teresina adote a contratação de projetos de Arquitetura e Urbanismo por meio de concurso público de projetos. O CAU/PI também disponibilizou todo seu sistema de tecnologia para em acordo de cooperação técnica com o Município, contribuir com a fiscalização e gerenciamento de obras e projetos na cidade.

Representaram o CAU/PI na reunião, o presidente Wellington Camarço e o conselheiro federal Gerardo Fonseca. Eles também discutiram com o chefe do Executivo municipal o andamento de projetos da Prefeitura que tratam sobre mobilidade urbana, preservação do patrimônio histórico e arquitetônico, além de proporem parcerias para agilizar a análise de projetos arquitetônicos por técnicos da Prefeitura.

Durante o encontro, Wellington Camarço também comentou sobre o esforço que a categoria vem empreendendo para mostrar à sociedade, a importância da Arquitetura nos projetos habitacionais de interesse social. “Por muito tempo a Arquitetura vem sendo vista como um serviço para pessoas com alta renda, quando na verdade ela é essencial para todas as classes sociais. É nosso dever desmitificar isso e apontar que o Arquiteto e Urbanista deve estar presente também nas habitações populares”, argumentou.

Fonte: Ascom CAU

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: