Conselho da ONU considera Dilma a melhor presidente de mundo

O Conselho Econômico e Social das Nações Unidas elegeu a presidente afastada como a melhor


Dilma Rousseff na ONU

Dilma Rousseff na ONU Foto: Reprodução

O Conselho Econômico e Social das Nações Unidas avaliou a atual presidente afastada Dilma Rousseff  como “a melhor Presidente do mundo”. Foi durante a sua primeira revisão anual, que foi publicada em 08 de agosto de 2016.

Uma Comissão Técnica composta por especialistas das respeitáveis Organizações de Serviços Civis Internacionais e Grupos de Reflexão julgaram Dilma Rousseff como a melhor Presidente durante o período em análise.

A informação foi publicada pelo jornal britânico The Guardian. “Ela está no cargo desde janeiro de 2011 até sua suspensão dos poderes presidenciais em maio 2016 e ela está sendo cotada como a próxima Secretária-Geral da ONU, se ela desejar ocupar o cargo”, escreveu o jornal.

“Muitos criticaram a credibilidade dos resultados, o Brasil tem sido arrastado para uma série de controvérsias desde que ela assumiu o cargo e é pressionado pelo principal partido de oposição, condenando cada decisão tomada pelo gabinete da Dilma Rousseff”, prossegue a reportagem.

The Guardian explica que o resultado do relatório foi com base nos Índices Políticos, Econômicos e Sociais do país e que a Presidente, considerada como a melhor do mundo, tem sido questionada por muitos.

“Estou muito honrada com o reconhecimento de tanto prestígio. Eu acredito que esse feito foi conseguido através do trabalho duro e transparência. Agradeço a boa gente do Brasil pela criação de um ambiente favorável para eu desempenhar as minhas funções de forma crível como a Presidente do nosso querido país”, agredeceu Dilma Rousseff.

Fonte: The Guardian

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: