Política

Conselheiros do TCE-PI são homenageados no Judiciário

Olavo Rebelo e Kennedy Barros receberam medalha no TRE-PI

Quarta - 13/12/2017 às 11:12



Foto: TCE-PI Conselheiros Olavo Rebelo e Kennedy Barros: homenagem do TRE-PI pela contribuição à Justiça Eleitoral
Conselheiros Olavo Rebelo e Kennedy Barros: homenagem do TRE-PI pela contribuição à Justiça Eleitoral

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, e o conselheiro Kennedy Barros receberam nesta terça-feira (12) a medalha Professor Fávila Ribeiro, outorgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A entrega ocorreu em solenidade na sede do TRE-PI, com a presença de autoridades e homenageados.

O presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, explicou que a honraria se deve aos relevantes serviços prestados pelos homenageados no desempenho do cargo ou função em prol da qualidade dos serviços da Justiça Eleitoral, e ainda à cooperação material ou humana para a efetiva melhoria e dinamização do serviço eleitoral.

A outorga da medalha a Olavo Rebelo foi proposta pelo desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, e a de Kennedy Barros pelo desembargador Edvaldo Moura, vice-presidente e corregedor-regional do TRE-PI, e aprovadas por unanimidade pela Corte do TRE-PI e representante do Ministério Público Eleitoral.

Além dos membros do TCE-PI, foram condecorados ainda o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 22ª Região (TRT-PI), Francisco Meton Marques de Lima; ao deputado estadual João Madison Nogueira; o secretário Estadual de Cultura, deputado Fábio Novo; e a servidora do Tribunal de Justiça Thania Maria Ferreira de Sampaio.

Instituída pela Resolução nº 301/2015, a medalha Professor Fávila Ribeiro tem por objetivo agraciar autoridades, personalidades e cidadãos em geral que tenham contribuído para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral. Foi cunhada para a comemoração do 70º aniversário de reinstalação da Justiça Eleitoral no Piauí, e a partir de 1º de janeiro de 2016 passou a constituir classe especial da Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí.

HOMENAGEM DO TRT-PI – O TCE-PI também foi homenageado, por meio do conselheiro Kennedy Barros, com a comenda da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho, outorgada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI) às personalidades que contribuíram para a trajetória do TRT do Piauí.

A condecoração ocorreu em sessão solene no último dia 7, no auditório da Escola Judicial do TRT (Ejud). Kennedy Barros recebeu a comenda no grau Oficial, por proposição do desembargador Francisco Meton Marques de Lima. Foram homenageados ainda, na mesma solenidade, servidores públicos e diversas autoridades do Executivo, Judiciário e Legislativo.

Olavo Rebelo recebe a medalha
O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo recebe a comenda
Conselheiro Kennedy Barros também foi homenageado
Conselheiro Kenney Barros também foi homenageado pelo TRE-PI


 

 

Fonte: TCE-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: