Conheça os possíveis riscos do excesso de agrotóxicos em alimentos

O surgimento de tumores, distúrbios de aprendizagem e irritação na pele são algumas das complicações que podem se desenvolver a longo prazo


Alimentação

Alimentação Foto: Agência Brasil

Você sabe, exatamente, o que o excesso de agrotóxicos nos alimentos pode causar na sua saúde? O surgimento de tumores, distúrbios de aprendizagem e irritação na pele são algumas das complicações que podem se desenvolver a longo prazo.


O Zero Hora publicou uma lista com alguns dos agrotóxicos mais utilizados pelo setor alimentício e seus possíveis danos:

Tiofanato Metílico: O material é classificado como fungicida e está relacionado ao desenvolvimento de cânceres, doenças respiratórias e dermatites.

Carbendazim: Estudos revelam evidências de que o agrotóxico pode interferir na fertilidade e no desenvolvimento do feto. O químico também é relacionado como fungicida e, a longo prazo, ele também pode apresentar um risco potencial de câncer.

Metomil: Entre os efeitos crônicos da substância estão problemas renais, destruição e alterações de proteínas do DNA.

Fenpiroximato: Pesquisas realizadas com animais mostraram que a substância está relacionada a perda de apetite e a úlcera gástrica.

Triflumurom: Quando ingerida, a substância pode causar vômitos e náuseas.

Imidacloprido: Pesquisas apontam que o material pode provocar doenças no fígado e nos rins. Segundo o jornal, ela também pode ser associada com ansiedade, Parkinson, depressão, demência e danos reprodutivos.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: