Ciência & Tecnologia

Conheça os apps mais caros do mundo

Aplicativo iOS para milionários custa 999 euros e exige comprovação de patrimônio maior do que um milhão de libras

Domingo - 12/03/2017 às 18:03



Foto: Aspect Blogs Apps
Apps

Baixar um aplicativo pago muitas vezes é um mal necessário. Tanto a App Store quanto a Google Play estabelecem preços máximos para os aplicativos vendidos nas plataformas.

Na loja do sistema iOS, esteve valor é 999 euros. Quando um desenvolvedor coloca um aplicativo à venda lá, deve escolher entre 87 faixas de preço. No entanto, o valor máximo pode ser ultrapassado se aplicativo estiver sujeito à assinatura de um serviço pago ou a compras adicionais.

Já na Google Play, o preço máximo dos aplicativos era 199 euros até o fim de 2015. Agora, a loja para sistema Android admite aplicativos que custam até 350 euros.

Sabendo disso, você deve se perguntar: quem tem coragem de pagar estes preços por um mero aplicativo? E que tipo de serviço eles oferecem? Confira abaixo alguns dos apps mais caros do mundo, de acordo com pesquisa do jornal El País.

Para iOS

1. BarMax

Este aplicativo ajuda estudantes que querem passar noBAR Exam, uma prova obrigatória para quem quer trabalhar como advogado nos Estados Unidos. O download é gratuito, mas para ter acesso ao conteúdo preparado pelo desenvolvedor é preciso fazer uma compra integrada por 999,99 dólares. O app também possui funções adicionais, como questionários com 1.500 perguntas por um valor adicional de 249,99.

2. CyberTuner

Esta é uma adaptação para iOS do Reyburn Cyber Tuner, um software utlizado para fazer afinações profissionais de piano. Custa 999,99 euros com uma assinatura do serviço CyberCare, que inclui atualizações de software e suporte exclusivo por telefone ou e-mail. Fora isso, é preciso pagar taxa anual de 79,99 euros depois do primeiro ano de uso do app.

3. VIP Black

O VIP Black é conhecido como 'app do milionário' e dá tratamento preferencial e benefícios exclusivos nas transações com as empresas que fazem parte do clube iVIP pelo valor de 999,99 euros. Mas tem um detalhe: para fazer o download é preciso comprovar patrimônio superior a 1 milhão de libras.

Para Android

1. As joias de Abu Moo

Trata-se de uma coleção de seis aplicativos sem utilidade, literalmente.“Você quer comprar um aplicativo caro simplesmente porque pode fazê-lo? Talvez você queira impressionar seus amigos pobres?”, diz o anúncio. Cada app custa 350 euros e, ao fazer download, simplesmente mostra na tela do celular a imagem da pedra preciosa escolhida: ametista, água-marinha, rubi, safira, esmeralda ou diamante negro. A coleção completa custa 2.100 euros.

2. Most Expensive App

Há diversos aplicativos com a mesma ideia por 350 euros como o Most Expensive App, I’m Rich!, Certify yourself as a rich e similares. Só para quem tem dinheiro sobrando!

3. Atlas de cirurgias

O aplicativo oferece, por 319,99 euros, todas as informações do Zollinger’s Atlas of Surgical Operations (Atlas Zollinger de cirurgias) -- livro de referência para a área médica. O usuários também tem acesso a imagens e a um sistema de busca para encontrar informação sobre uma determinada cirurgia.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: