Saúde

Conheça as 3 partes do seu corpo que você nunca deve ignorar para ter uma melhor saúde

Domingo - 25/09/2016 às 19:09



Foto: © m-gucci/ThinkStock/Getty Images Dicas para sua saúde
Dicas para sua saúde

Você sabe que a atividade física não só garante um corpo bonito, como também afasta algumas doenças. Por isso, capricha nos exercícios de musculação e corrida e também segue uma alimentação saudável. Mas existem alguns órgãos importantíssimos para o funcionamento do corpo que merecem cuidados redobrados. Descubra quais são eles:

CORAÇÃO

A maior ameaça: doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos, derrames, insuficiência cardíaca congestiva (quando o coração não bombeia sangue suficiente) e arritmia (um ritmo anormal do coração). E, embora nem todos os ataques cardíacos sejam fatais, essas doenças são responsáveis ​​por um terço das mortes femininas no mundo.

Como mantê-lo saudável: o coração das mulheres responde melhor do que os dos homens à mudanças de estilo de vida, como dormir mais e comer melhor. Aumentar a sua dose diária de ômega-3, consumindo alimentos como salmão, abacate e azeite, também ajuda a proteger o coração.



CÉREBRO

A maior ameaça: a forma mais comum de degeneração cerebral é a doença de Alzheimer, que afeta uma em cada 10 pessoas com mais de 65 anos de idade. No entanto, há evidências de que ela pode começar a se desenvolver bem antes dos sintomas aparecerem, a partir dos 40 anos de idade. Os fatores de risco são idade e hereditariedade.

Como mantê-lo saudável: pesquisas recentes afirmam que o que é bom para o coração também funciona para o cérebro. A sugestão é apostar em alimentos que ajudam a melhorar a sua memória, raciocínio e até reduzir o estresse, como salmão, abacate, oleaginosas e azeite de oliva.

PELE

A maior ameaça: o câncer de pele. A radiação UV, absorvida pelo organismo, é constituída por UVB (os raios que queimam) e UVA (os raios quem envelhecem), e não só prejudica o DNA da célula como compromete o sistema imunológico. Uma pesquisa do Canadian Cancer Society, no Canadá, descobriu que o melanoma é um dos tipos de câncer mais rápidos e com o maior índice de crescimento, principalmente entre as pessoas com pele clara ou que passam muito tempo ao sol, usam bronzeamento artificial ou vivem em um clima muito quente.

Como mantê-la saudável: Não economize no protetor solar. Use um FPS adequado para o seu rosto, pescoço e braços e pernas durante todo o ano. Tenha em mente que 70%dos raios UV podem penetrar através das nuvens, por isso é aconselhável usar protetor solar mesmo em dias nublados. Antes de escolher o seu produto ideal, procure um dermatologista. 

Fonte: Boa Forma

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: