Ciência & Tecnologia

Conheça cinco smartphones que demoram descarregar a bateria

Atualmente essa questão tem até melhorado, principalmente agora que temos celulares realmente grandes no mercado

Sexta - 05/05/2017 às 16:05



Foto: Economize - Catraca Livre Celular
Celular

Ter um smartphone com uma bateria que dure o dia todo com folga é um desafio que os fabricantes têm tentado superar. Atualmente essa questão tem até melhorado, principalmente agora que temos celulares realmente grandes no mercado, alguns até com valores razoavelmente acessíveis, com isso, sobra tamanho para inserir uma bateria maior e mais potente.

A duração de bateria do celular se tornou tão importante para os usuários que muitas vezes o consumidor deixa de comprar determinado celular por não tem muito poder de carga. A questão é realmente um ponto muito importante, afinal estamos falando de um tempo em que as pessoas usam o smartphone para fazer muitas coisas não só para acessar as redes sociais e trocar mensagens, mas também trabalhar, assistir filmes, séries e vídeos, além de fazer pesquisa.

Por isso, caso você esteja pensando em trocar de celular porque o seu não tem aguentado o tranco, ou simplesmente está curioso para saber quais os celular com maior poder de carga, listamos os cinco melhores dispositivos com baterias poderosas que provavelmente não te deixaram na mão no meio da tarde.

Vale lembrar que o tempo de duração da bateria dos celulares apresentados pode acabar variando de acordo com o conjunto do celular, além da forma com cada disposito estar configurada.

Samsung Galaxy A9

Para começar nossa lista, vamos com grandalhão ‘A9’. Esse celular, com uma super tela de 6,0 polegadas, tem nada mais, nada menos que uma bateria de 5.000 Mah. É uma das maiores bateria da nossa lista!

Com carregamento rápido, esse celular leva 2h30 para carregar a bateria por completo, mas em compensação você pode passar praticamente um dia inteiro assistindo filme em qualidade full HD ou passar mais de um dia ininterruptamente falando em uma ligação para que ele descarregue completamente. É ou não é uma super bateria?

Asus Zenfone 3 Zoom

O Zenfone 3 Zoom chegou recentemente ao mercado brasileiro, além de muito bonito, o celular de tela 5,5 polegadas vem com uma bateria de 5.000 Mah, isso tudo em corpo metálico fininho.

Com esse poder de fogo, a Asus promete uma autonomia acima da média: cerca de 42 dias em modo stand by. Para carregar isso tudo, você vai precisar de lindas 3h grudado na tomada e para voltar a descarregar você vai precisar de um pouco mais de 18h contínuas de reprodução de vídeo com as configurações como vieram de fábrica. Conheça mais sobre o Zenfone 3 Zoom e as características que o destaca, clicando nesse link.

ASUS Zenfone 3 Max (5,5’)

Outro ASUS em nossa lista, isso porque o Zenfone 3 Max com tela de 5,5 polegadas tem uma bateria com 4.100 Mah! Esse smartphone chegou causando boa impressão por suas funcionalidades oferecidas que são interessantes, começando, por exemplo, pelo LTE 4G. Essa tecnologia permite uma excelente experiência na navegação pela internet.

Para carregar essa bateria você vai precisar de no mínimo 2h40 na tomada, mas para descarregar por completo, serão necessárias cerca de 15h de exibição de vídeo ininterruptamente. Potente, não?

Lenovo Vibe K6 PlusOutro celular com uma bateria muito poderosa é o K6 Plus, com tela de 5,5 polegadas, esse dispositivo tem uma bateria de 4.000 Mah! Poderosa sim, mas um pouco demorada para carregar, você vai precisar esperar mais de 2h45 minutos para que ela esteja por completo, isso, se comparado ao A9, por exemplo que tem 1.000 Mah a mais, é meio decepcionante.

Entretanto ele não deixa de ser uma boa opção para quem precisa de celular que dure muito tempo longe da bateria. Para você liquidar por completo a bateria desse celular, você vai precisar, por exemplo, assistir filmes direto por mais de 11h ou realizar uma chamada de voz por de mais de 16h seguidas.

Lenovo/ Motorola Moto Z Play

Lançado em 2016, a aposta certeira da Lenovo/ Motorola com seus chamados Moto Snaps, é também uma ótima aposta em se falando de carga. Com preço médio de R$ 1,7 mil, esse celular possui 3.510 mAh de bateria e leva menos de duas horas para carregar por completo.

Para descarregar o Moto Z Play você terá ficar conversando através de chamada de voz tradicional ou reproduzir vídeos ininterruptamente por quase um dia. Sim, esse celular é capaz de entreter o usuário com filmes ou séries por cerca de 20h. É tempo mais do que suficiente para você maratonar sua série preferida.

Samsung Galaxy S8

O novo top de linha da marca sul-coreana chegou com um preço bem salgado, como de se esperar, mas com uma bateria legal para o usuário um pouco mais exigente. Com capacidade de 3000 Mah, esse Samsung com tela de 5.8 polegadas chegou com expectativa boas, já que a fabricante havia declarado que pretendia melhorar a vida útil de sua bateria.

Bom, para começar esse smartphone leva pouco mais de 1h40 para carregar sua bateria por completo. Ponto ponto positivo. Para descarregar, você terá que assistir vídeos em full HD+ por cerca de 14h, mais um celular bom para maratonar, ou realizar uma ligação que dure mais de 16h.

Fonte: ZIGG

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: