Congresso se ilumina de amarelo e vermelho em solidariedade à Espanha


Congresso iluminado de amarelo e vermelho

Congresso iluminado de amarelo e vermelho Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

As cúpulas e os dois anexos principais do Senado Federal e da Câmara dos Deputados receberam iluminação especial nas cores da bandeira da Espanha, nesta sexta-feira (18), em manifestação de solidariedade ao povo espanhol. A decisão dos presidentes das duas Casas, senador Eunício Oliveira e deputado Rodrigo Maia, foi tomada após o atentado terrorista ocorrido ontem em Barcelona e na cidade de Cambrils.

— É um ato de solidariedade à Nação espanhola e às famílias de espanhóis que vivem no Brasil. Ao mesmo tempo, representa um sinal de repúdio a qualquer tipo de violência - afirmou o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira.

O Senado teve a cúpula iluminada na cor amarela e o Anexo I em vermelho. Na Câmara, foram iluminados a cúpula em vermelho e o Anexo I em amarelo.

Dia do Perdão

Na próxima segunda (21), o prédio do Congresso Nacional, juntamente com as duas cúpulas, volta a ser iluminado com a cor violeta em referência ao Dia Nacional do Perdão, celebrado em 31 de agosto. A data, instituída pela Lei 13.437/2017 e também chamada de Agosto Violeta, tem o objetivo de promover a reflexão sobre o tema e promover a paz.

Fonte: Agência Senado

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: