Geral

Congresso do Judiciário encerra com discussões sobre novo CPC?

CPC discussão encerra judiciário congresso

Segunda - 18/04/2016 às 16:04



O II Congresso do Judiciário Piauiense teve seu encerramento na manhã deste sábado, 16.04, na cidade de Picos (310 km de Teresina), com comparecimento maciço de operadores do Direito, professores e acadêmicos da microrregião.

Para o último dia do congresso, a organização trouxe a juíza auxiliar da presidência do TJPI, Melissa Lima Pessoa, para falar sobre o processo de conhecimento à luz do novo Código Civil brasileiro, e o juiz titular da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, João Gabriel Furtado Batista, falando do novo código na rotina de trabalho da vara de sua especialidade. Além de dissecar o assunto, os magistrados também puderam responder perguntas e dirimir dúvidas, interagindo com os presentes.

O diretor da Escola Judiciária – EJUD, desembargador José James Gomes Pereira, antes de encerrar o congresso, fez a entrega solene, através do prefeito de Picos, padre Walmir, do leite em pó arrecadado quando das inscrições, destinado à ações sociais ligadas ao município. Foram ainda sorteados entre os presentes exemplares da Constituição, livros da área de Direito, e exemplares autografados do livro “Discursos e Orações – meus discursos, meus pensamentos”, de autoria do desembargador José James Pereira.

Após o encerramento, o desembargador José James classificou de “muito gratificante” o II Congresso do Judiciário Piauiense, primeiro realizado em Picos. “Eu diria que foi de pleno sucesso. A gratificação maior para nós decorre da participação dos jovens juízes que vieram aqui para dar o seu testemunho, para fazerem palestras da mais alta relevância, o que enche de orgulho a todos nós que integramos o Poder Judiciário do Piauí”, enfatizou o desembargador José James Pereira.

Fonte: TJ-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: