Mundo

Congressistas aderem à campanha de legalização da maconha nos EUA

Importantes congressistas norte-americanos estão mudando de opinião em relação a legalização da maconha nos Estados Unidos
Fonte: Brasil 247 | Editor: Redação 07/05/2018 11:37
Folha da Maconha Folha da MaconhaFoto: Reprodução

Importantes congressistas norte-americanos estão mudando de opinião em relação a legalização da maconha nos Estados Unidos, como o exemplo do senador democrata Chuck Schumer, que surpreendeu ao mudar de opinião e se tornar favorável a descriminalização da droga, segundo reportagem da Folha de São Paulo.

A mudança repentina de opinião a sobre a legalização da droga poder ser um reflexo da mentalidade da sociedade norte americana a respeito da maconha. Segundo um estudo feito pela Universidade de Quinnipiac, 63% dos norte-americanos aprovam o uso da droga para fins recreativos e 93% para fins médicos.

Outro fator decisivo na mudança de opinião de alguns congressistas seria para fazer oposição ao discurso conservador do presidente Donald Trump. Nos Estados Unidos, a política do uso da substância já é uma questão bastante avançada. No país, 29 estados já são autorizados a fazer uso da erva Canabis para fins medicinais. Em nove, o uso para uso recreativo também é permitido.

Comentários

Matérias Relacionadas