Confronto entre gangues faz Batalhão de Campo Maior pedir reforço ao RONE


Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto

Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Foto: Alinny Maria

Confrontos entre gangues dos bairros Cariri e Matadouro no município de Campo Maior fez com que o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Silva, pedisse reforço da Ronda Ostensiva de Natureza Especiais (RONE) para auxiliar no patrulhamento da área. A rixa tem preocupado os moradores da cidade e já resultou em um assassinato, trocas de tiros e uma vítima de bala perdida.

Para o Em Foco, o major Etevaldo disse que já foi enviado um oficio para o comando da Polícia Militar solicitando o auxílio da RONE pelo menos nos finais de semana para que os envolvidos sejam identificados e presos. O comandante ressalta que houve a redução de três viaturas do Batalhão após acidentes durante perseguições.

Na quinta-feira (29) um homem envolvido com tráfico de drogas na região dos bairros em confronto morreu durante disputa entre os dois grupos criminosos. O homem foi identificado como Marcílio Freire de Sousa.

Já nessa na noite dessa quarta-feira (6) o jovem Antônio Bruno Viana de Oliveira, 18 anos, foi baleado durante uma troca de tiros no bairro Cariri, em Campo Maior. O adolescente estava na porta de casa quando foi atingido por um disparo na perna. Os tiros foram efetuados por dois homens em uma moto. Segundo a Polícia Militar, o rapaz não tem envolvimento com o crime.


“Essa rixa entre Cariri e Matarouro é muito antiga. Sempre houve esses acontecimentos. Vez por outra isso se exacerba. E é isso que está acontecendo agora. A disputa entre eles se agravou e envolve a disputa pelo tráfico”, comenta major Etevaldo ao Em Foco.

Após a morte de Marcilio as rondas se intensificaram nos dois bairros. As Polícias Civil e Militar trabalham em conjunto para identificar os envolvidos.

Fonte: Com informações de Em Foco

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: