Saúde

Confira seis boas razões para correr na esteira

A esteira pode parecer uma máquina simples, mas não desvalorize o seu potencial
Fonte: Noticias ao Minuto | Editor: Redação 05/09/2017 12:15
Exercício Físico Exercício FísicoFoto: BoaVontade.com

Quer seja na academia ou em casa, a esteira pode ser a sua melhor amiga. É a solução ideal para treinar quando está escuro e/ou frio lá fora e o ajuda a manter a condição física, emagrecer ou melhorar a sua performance nas corridas de exterior.

A revista Boa Forma destaca seis boas razões para correr na esteira:

1. Te permite ter um treino consistente. Além de poder correr na esteira independente da meteorologia, esta máquina permite manter uma velocidade constante e controlar a frequência cardíaca e o ritmo das suas passadas. Isto pode ser ideal para quem tende a acelerar muito nas corridas ao ar livre e acaba ficando cansado bem rápido.

2. As articulações estão mais protegidas. Ao contrário dos pisos que encontra na rua, as esteira têm um sistema de amortecimento que alivia o impacto da corridas nas articulações, como joelhos, tornozelos e quadril.

3. Pode ser tão difícil ou tão fácil quanto desejar. Na rua, a resistência do chão e do ar podem ser maiores, mas na esteira você pode sempre mudar a inclinação para aumentar o grau de dificuldade.

4. Pode trazer variedade para o seu treino. Caminhar, correr ou até treino intervalado de alta intensidade (HIIT) podem trazer muita variedade e calorias queimadas ao seu treino na esteira.

5. Descobrir a sua velocidade. Na esteira você pode ir aumentando a velocidade que programa. A ideal é aquela em que se sente uma certa dificuldade, mas não fica ofegante.

6. Só é chato se quiser. Quando vai correr ao ar livre, é possível apreciar a paisagem à sua volta e na esteira, a velocidades mais baixas, pode ver televisão – desde que não atrapalhe os seus movimentos, ou ouvir música alta sem receio dos carros, por exemplo.

Comentários