Novelas

Confira o resumo de A Gata

Sábado, 05/11/2016 às 12:11



Foto: Tv novelas Resumo dos capítulos de 07 a 11 de novembro
Resumo dos capítulos de 07 a 11 de novembro

Segunda, 07 de novembro
Esmeralda agradece ao Silencioso pela forma com que ele cuida dela. Ela o diz que deseja ser como ele e cuidar de seus filhos com a mesma. Paulo pede a Esmeralda que aceite se casar com ele, já que se amam e tem lindos filhos. Esmeralda pede um tempo, enquanto se prepara para uma cirurgia. Silencioso diz a Paulo que o doutor que vai operar Esmeralda está para chegar e dentro de poucos dias ela será operada. Augusto diz a Lorena que ainda guarda a esperança de que seus filhos fiquem do seu lado. Augusto diz a Lorena que vai proibir que ela volte a ver os filhos de Esmeralda. Lorena responde que não permitirá isso, pois as crianças são seus netos. Mariano diz a Paulo que o Silencioso terá que colocar no nome de outra pessoa os seus bens antes que Augusto faça uso do documento que roubou e tome tudo o que lhe pertence. Esmeralda diz a Jacira e Perla que não queria se casar estando em uma cadeira de rodas, mas Paulo a convenceu. Augusto diz a Gisele que sabe que essa história de que Mariano a violou é mentira, mas para ele é indiferente, pois seus filhos, estão como se estivessem mortos para ele, já que apoiam Silencioso. Mariano diz ao Silencioso que Augusto roubou uns documentos assinados em branco. Paulo assina um suposto contrato de trabalho com Gisele. Ela sorri, dizendo ter Paulo em suas mãos. Silencioso diz a Mariano que talvez ele estava de acordo com seu pai para lhe armar uma armadilha. Mariano responde que ainda que não acredite, ele está ao seu lado, disposto a assumir as consequências de seu descuido. Damião diz a Mariano que não acredita que ele tenha perdido o documento. Eles se agridem e Silencioso os separa. Perla diz a Esmeralda que foi ao lixão se despedir de Renata. Esmeralda pergunta se ela é a filha que Perla e Silencioso perderam. Perla não responde, já que ao longe vê Augusto e se assusta. Esmeralda tenta convencer Augusto a deixar o ódio para trás e que aceite que Paulo e ela irão se casar. Augusto pede a Esmeralda que repense no que diz, já que não é digna de seu filho, pois ainda que se vista de seda, não passa de uma gata suja do lixão. Mariano diz ao Silencioso que para salvar seus bens ele precisa transferir tudo para o nome de Esmeralda. O Silencioso responde que não, que só o fará quando seu sobrenome estiver limpo. Esmeralda diz ao Silencioso que Augusto a afirmou que irá destruí-los. O Silencioso diz a Damião e Mariano que vai lutar contra Augusto com a verdade, pois confia na justiça. Paulo se zanga com Gisele ao saber que o suposto contrato que assinou a dá direito sobre suas obras. Jacira se preocupa porque sai para fazer compras com Perla e ela desaparece.

Terça, 08 de novembro
Gisele pede um beijo a Paulo. Neste momento chegam Silencioso, Mariano e Damião que se surpreendem ao vê-los juntos. Mariano diz a Paulo que se ele não ama Esmeralda o correto seria deixá-la. Silencioso afirma que não permitirá que Paulo brinque com sua filha. Diógenes, por ordem de Augusto, sequestra Perla. Gisele se faz de vítima e diz a Paulo que Mariano a violou. Silencioso pergunta a Esmeralda se ela sabe que Paulo a engana com Gisele. Esmeralda, chorando, diz que Gisele tem razão em dizer que Paulo está com ela por pena. Silencioso diz a Paulo que vai pagar caro por sua traição. Silencioso se surpreende quando Esmeralda diz que Perla está desaparecida. Paulo tenta falar com Esmeralda. Jacira pede para que ele vá embora. Lorena diz a Augusto que o entregou um documento capaz de resolver todos os seus problemas, por isso deveria estar feliz, ao invés de estar sempre preocupado e de mal humor. Augusto responde que seu sentimento mudou ele pedirá o divórcio. Mariano tenta reconfortar Esmeralda e diz que encontrará Perla apenas para vê-la sorrir. Paulo explica a Virginia que não enganou Esmeralda, pois foi Gisele que o beijou. Silencioso diz a Dona Rita que Branca (Perla) foi sequestrada, enquanto isso Perla chora desesperada em uma cabana. Mariano diz a seu pai que ele não só é um ladrão, como também um mal agradecido, e que irá embora com Lorena. Paulo pede a Gisele que o libere do contrato assinado, pois só assim poderá arrumar algumas coisas importantes de sua vida. Paulo tenta explicar a Esmeralda o que ocorreu com Gisele, diz que a única mulher que ama é ela. Esmeralda responde que sabe que ele a ama, mas que também sente pena, e ela não quer estar a seu lado como um estorvo. Augusto confessa a Lorena que há muitos anos se apaixonou por uma mulher, mas que ela nunca o levou em consideração, pois ele era um homem casado. Lorena exige que ele a diga quem é. Em um descuido de Diógenes, Perla consegue escapar.

Quarta, 09 de novembro
Silencioso aceita que Paulo explique porque estava beijando Gisele. Paulo agradece sua compreensão e afirma que mesmo sendo Gisele uma mulher atraente, ele não a beijou. Esmeralda diz a Jacira que não vai chorar mais, que sabe que voltará a caminhar e quando isso ocorrer, vai atrás de Paulo, e lutará por ele. Augusto insulta e agride Diógene, que jura que Augusto irá se arrepender. Silencioso diz a Damião que Paulo o explicou o que realmente ocorreu com Gisele. Esmeralda escuta Perla gritar pela rua e mesmo estando numa cadeira de rodas tenta abrir a porta para vê-la, mas acaba tropeçando e cai. Esmeralda pede a Mercedes que abra a porta, pois Perla está lá fora, porém Augusto a vê antes e a leva. Silencioso acredita que Esmeralda apenas imaginou ouvir Perla. Mariano diz a Paulo que o contrato que assinou para Gisele é legal, e não há nada que possa fazer. Silencioso diz a Lorena que não acredita em seu arrependimento, e está certo de que ela confabula com Augusto. Esmeralda pede ao pai e a Lorena que acabem com esse ódio mútuo que sentem e permitam que ela, Paulo e seus filhos sejam felizes. Esmeralda pede que Silencioso se desculpe com Lorena. Ele responde que não o fará, pois seria como reconhecer que está errado. Esmeralda responde que se ele não o fizer, irá embora da casa. Paulo deixa claro para Gisele que aceita que ela não o libere do contrato, mas que a relação deles será estritamente profissional.

Quinta, 10 de novembro
Gisele chama Esmeralda para conversar e Augusto chega. Gisele a insulta e caçoa de sua condição. Augusto diz que ela precisa se dar conta que Paulo sente apenas pena por ela. Gisele e Esmeralda se insultam mutuamente, e Gisele diz que seria uma atitude muito nobre se Esmeralda decidisse ?liberar? Paulo desse compromisso moral que o faz ficar com ela por pena. Esmeralda responde que eles se amam muito, e isso basta para tudo. Gisele diz que jamais permitirá que Esmeralda e Paulo sejam felizes. Augusto diz a Lorena que já está chegando a data do julgamento e logo voltarão a mansão que o Silencioso os tirou. O Silencioso cede todos os seus bens a Damião. Esmeralda está a ponto de entrar na cirurgia. Paulo volta a pedir que se casem. Esmeralda aceita. Lorena confessa a Mariano que foi ela quem roubou o documento do Silencioso. Mariano responde que ela fez muito mal. Lorena diz que fez o que qualquer mulher faria para salvar sua família. Esmeralda e Paulo procuram o padre Rivas para que os case. Augusto diz a Gisele que já tem o nome do hospital e do médico que irá operar Esmeralda. Paulo diz a Jacira que havia planejado casar-se com Esmeralda, mas não encontraram o padre Rivas. Lorena diz a Augusto que contou a verdade para Mariano. Augusto responde que quando recuperar todos os seus bens não terá dó nem piedade de ninguém, nem dela. Gisele coloca uma serpente na cama de Esmeralda.

Sexta, 11 de novembro
A serpente morde Esmeralda e os médicos a atendem de imediato. O Doutor Cisneros diz a Paulo que não poderá operá-la porque seu estado é muito crítico. Mariano diz a Lorena que Esmeralda está em estado grave. Paulo diz que daria sua vida em troca da de Esmeralda. Lorena pensa que seria melhor que Esmeralda morresse. Gisele diz a Augusto que jurou impedir o casamento entre Paulo e Esmeralda e cumpriu, por isso devem festejar. Doutor Cisneros diz ao Silencioso e Paulo que Esmeralda teve uma parada respiratória. Silencioso pede a Deus que não leve sua filha. Virginia mostra seu apoio a Paulo. Lorena chega e diz a Virginia que a dói que não se falem. Paulo tenta fazer sua irmã e mãe se reconciliarem. Augusto, desesperado ao ver que não consegue fazer com que Perla se esqueça de sua vida ao lado de Fernando, a insulta e pede a Diógenes que cuide dela. Lorena diz a Virginia que está feliz em recuperá-la e pede que volte a viver com sua família. Virginia responde que está feliz ao lado do homem que ama e irá se casar com ele. Lorena diz a Virginia que ela não pode se casar com um homem tão insignificante. Virginia responde que Carlos (Centavinho) é o amor de sua vida, e espera que Lorena respeite isso. O Doutor diz a Paulo e Silencioso que Esmeralda está melhorando. Mariano diz a Paulo que Gisele está disposta a tudo para não permitir que ele seja feliz com Esmeralda.

Fonte: TV Novelas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: