Geral

Confira dicas para tratamento da celulite e da gordura localizada

dicas celulite gorduras

Sexta - 19/07/2013 às 14:07



Você está incomodada com as gordurinhas e a celulite? Fique sabendo que você não está sozinha. Aproximadamente 90% das mulheres convivem com a celulite e a gordura localizada. Vida sedentária, predisposição genética, falta de exercícios físicos, dieta rica em gorduras são alguns dos principais desencadeadores dos inimigos do verão e de qualquer estação. Porém, existem alguns tratamentos que podem ajudar a combater a gordura localizada e a celulite.


De acordo a esteticista Renata Buarque, é importante passar por uma avaliação antes de escolher o procedimento mais adequado. “Os tratamentos estéticos se tornam eficazes se o paciente aderir a hábitos saudáveis. É necessário reduzir o açúcar e o consumo de gorduras, por exemplo. A combinação de uma dieta com pouca gordura e a prática de exercícios físicos, é importante para auxiliar na redução da celulite e da gordura localizada durante o tratamento”, explica.


Como elas surgem?
A celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele e também pela falta de oxigênio das células de gordura, que impossibilita a circulação do sangue em determinadas áreas, provocando o aspecto de casca de laranja. Já a gordura localizada ocorre por causa do acúmulo de massa adiposa em locais onde o tecido é mais frouxo, normalmente nos culotes, flancos e abdômen.


“A celulite e a acumulação de gorduras localizadas são problemas que afetam principalmente as mulheres. A causa de ambos está relacionada com alimentação, desequilíbrio, tensões emocionais, estresse, sedentarismo e excesso de proteínas. O importante é cuidar do corpo para se livrar dessas consequências indesejáveis”, orienta a esteticista.


Chega de sofrer
Utilizando uma tecnologia avançada, os equipamentos estéticos conseguem atingir resultados rápidos e duradouros. A esteticista Renata Buarque indica os 5 melhores tratamentos para tratar a celulite e a gordura localizada:


Xô, gordurinhas e celulite!


1- Drenagem Linfática
A técnica é feita por meio de massagem que pode ser realizada por aparelhos específicos ou manualmente. Aplicação deve ser feita com movimentos leves, de forma suave e com um ritmo lento. Renata explica que a intenção é massagear os linfáticos e favorecer o retorno venoso. A drenagem linfática ajuda na prevenção da celulite.


2- Massagem Modeladora
A massagem modeladora é feita com manobras intensas de amassamento e deslizamento. “Essas manobras desencadeiam um processo de estimulação que melhora a quebra da cadeia de gordura. Por esse motivo, a massagem modeladora é responsável por reduzir a gordura localizada”, garante a especialista.


3- Carboxiterapia

O procedimento consiste na infiltração de dióxido de carbono no tecido subcutâneo, por meio de uma agulha bem fina. “Esse tratamento aumenta a circulação sanguínea, melhorando o metabolismo local e facilitando a eliminação da gordura localizada”, explica Buarque. Também causa o processo inflamatório ocasionando a contração de fibras de colágeno e elastina.

4- Power Shape
O Power Shape é um equipamento que associa três tecnologias: Endermologia, Radiofrequência e Lipolaser. A Endermologia exerce uma pressão negativa, causando a quebra dos septos fibrosos da celulite e realizando também uma drenagem linfática estimulando a circulação linfática e vascular. Já a Radiofrequência atua na flacidez tanto facial quanto corporal. Ela promove uma contração imediata das fibras de colágeno e posterior formação de novas fibras de colágeno. Atua também no aumento do metabolismo e na compactação da gordura, com melhora dos septos fibrosos. E o Lipolaser é um laser de baixa energia que tem como alvo as células de gordura. O laser penetra até o tecido gorduroso contribuindo para sua dissolução, deixando-o liquefeito para posteriormente ser eliminado.


5- Radiofrequência
É uma técnica que permite eliminar a celulite com ondas elétricas e recuperar a elasticidade do corpo. A radiofrequência aumenta o metabolismo das células gordurosas, diminuindo o tamanho delas. “Além disso, estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele”, afirma Renata Buarque.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: