Olhe Direito!

Olhe Direito!

Confira dicas para ter uma alimentação saudável nas férias

Quinta - 21/07/2016 às 09:07



Foto: Divulgação Alimentação saudável
Alimentação saudável
 Durante o verão, principalmente nos dias de descanso, fica difícil resistir às guloseimas de praia e clube. Além de manter a alimentação saudável, é preciso investir em líquidos que mantenham o corpo hidratado.

Camila Gracia, nutricionista do HCor, dá dicas para manter a alimentação saudável nos dias de férias e durante o verão.

O que beber

"A água de coco é uma ótima escolha para a reposição de líquidos durante o período de calor. Além de possuir baixo valor calórico, a água de coco proporciona uma forma rápida de hidratação ao organismo" explica a nutricionista.

Segundo a nutricionista, é indicado consumir bebidas alcoólicas com moderação. Além de calóricas, elas possuem efeito diurético, o que compromete a hidratação e não trazem valor nutritivo. Para manter o corpo hidratado, a dica é ingerir água, suco de frutas, sorvete de frutas, como o de limão.

O que comer

De acordo com Camila, no verão é importante privilegiar a ingestão de frutas, verduras e legumes. "São ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras, além de serem alimentos refrescantes que combinam com a alta temperatura da estação", completa.

Os cereais integrais também são boas opções porque combinam com saladas e pratos frios em geral. "Opte pelos pães, cereais matinais e arroz integral no lugar de doces, massas e arroz refinado. As gorduras vegetais combinam com as preparações de verão e são mais saudáveis que as gorduras de origem animal", ressalta.

O mais indicado para essa época é comer carnes magras, que são fáceis de ser digeridas e por isso evitam desconfortos, além de serem mais saudáveis. "As sobremesas mais refrescantes são as melhores opções para o verão, como frutas ou sorvetes de frutas e gelatinas", afirma Camila.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: