Confira as principais tendências alimentares de 2017

Bolo de chocolate no café da manhã, açougue vegetariano, noodles feitos em casa e coquetéis criativos são algumas das tendências alimentares para o próximo ano


Alimentação

Alimentação Foto: opovo

Bolo de chocolate no café da manhã, açougue vegetariano, noodles feitos em casa e coquetéis criativos são algumas das tendências alimentares para o próximo ano.

Esta previsão foi feita por Liz Moskow, especialista em alimentação e diretora culinária da empresa de publicidade Sterling Rice Group, mas está longe de ser a única, até porque a Waitrose já revelou aquilo que vai marcar o mundo da alimentação no próximo ano.

A cadeia de supermercados volta a marcar uma posição como ditadora de modas e revela que 2017 vai ser o ano dos iogurtes de vegetais. Sim, o morango, o abacaxi, a banana, o coco e a manga vão ser substituídos e/ou acompanhados por cenoura, beterraba, batata-doce e tomate, revela o Huffington Post.

E depois das saladas em frasco, uma das tendências deste ano, surgem as saladas de peixe cru, uma moda que vai voltar a trazer a alimentação saudável, crua e prática, à mesa das pessoas. E para acompanhar estas saladas, nada como uma água de melancia, uma bebida que nasceu para Beyoncé e que tem tudo para se tornar viral.

Tal como prevê Liz Moskow, no próximo ano vai acontecer uma explosão de coquetéis vibrantes, sendo que a cadeia de supermercados sugere que sejam asinfusões perfumadas as protagonistas dos drinks.

Numa época em que o saudável dita modas, 2017 será ainda o ano do uso da berinjela como principal vegetal. Na prática, a berinjela vai tomar o lugar da massa, do arroz e até mesmo do pão.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: