Polícia

Confira as dicas de segurança para um carnaval mais seguro

O policiamento foi reforçado em cidades do interior e no litoral do estado

Sábado - 25/02/2017 às 12:02



Foto: Wilton Veras Carnaval de Luís Correia
Carnaval de Luís Correia

No carnaval a maioria das pessoas viajam em busca de diversão ou tranquilidade. O litoral é o destino mais procurado no Piauí, seguido das cidades do interior. O secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, alerta que os turistas precisam aumentar a vigilância e redobrar a atenção para evitar ações criminosas neste período.

“As pessoas vão brincar o Carnaval e acabam se deslocando para locais escuros, proporcionando ocasiões para os criminosos. Nós orientamos que esses foliões procurem andar em grupos e que se responsabilizem um para com o outro. Evitem andar com objetos de valores. Caso aconteça algum problema, seja tolerante e evite confusões desnecessárias”, disse Abreu.

No litoral, a população conta com o policiamento ostensivo, reforço do Motopatrulhamento e da Cavalaria da Polícia Militar para que tenha facilidade de reconhecimento de alguma ação criminosa e atuação no combate.

“Esse policiamento estará trabalhando de maneira intensa no litoral do Piauí e vai agir nas regiões periféricas no sentido de identificar e evitar ações dos criminosos. Mas é necessário e recomendável que esses jovens tomem esses cuidados, em especial quem for ingerir bebida alcoolica que estejam sempre na companhia de alguém responsável para evitar transtornos”, ratificou Fábio Abreu.

De acordo com o comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) da Polícia Militar, major Antônio Pacífico, algumas operações já estão sendo realizadas em Luís Correia e região para coibir a entrada de entorpecentes e atuação das quadrilhas durante o período carnavalesco.

“Nós já temos pontos específicos de bloqueios entre as cidades de Parnaíba e Luís Correia, assim como na entrada que liga os estados do Piauí e Ceará, na prevenção de entrada de drogas e armas. Mas é importante pedir também a colaboração do cidadão para que não possa ficar ostentando dinheiro ou celulares em via pública, ou dormir em varandas para não facilitar a ação de criminosos nos roubos e furtos. É importante que a pessoa também tenha paciência no trânsito já que nós estaremos realizando blitzen para garantir a própria segurança do visitante”, disse o major.

Na quarta-feira (22), 10 viaturas, policiais do Batalhão das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) e dos comandos especializados foram deslocadas para ajudar na atuação policial que está sendo realizada nesse período carnavalesco no litoral do Piauí.

Fonte: Com informações da SSP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: