Confira as chaves da fase final da Eurocopa. França deu sorte

fase final Eurocopa chaves sorteio


Sorteio da chave de grupos da Eurocopa

Sorteio da chave de grupos da Eurocopa Foto: reprodução

O sorteio das chaves da Eurocopa de 2016 foi realizado neste sábado e poupou as 24 seleções de qualquer \'grupo da morte\'. A Itália, que estava no pote 2, era uma forte candidata a ficar em um caminho teoricamente difícil, mas caiu ao lado da Bélgica, escapando de equipes mais tradicionais como a Espanha, Alemanha ou França.

Por falar no país-sede do torneio, os franceses se deram bem ao integrarem a mesma chave que Suíça, Romênia e a estreante Albânia. Quem também tem uma tarefa possivelmente mais tranquila é Portugal, que enfrentará Islândia, Hungria e Áustria.

O sorteio ainda reservou dois fatos curiosos. No grupo B, Inglaterra e o debutante País de Gales farão um clássico britânico, o que faz com que o jogo seja um dos mais aguardados da fase.

Já na chave C, as duas sedes da última edição do torneio, Ucrânia e Polônia, caíram juntas, ao lado de Alemanha e Irlanda do Norte.

Na primeira Eurocopa com 24 times na história, os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos irão avançar às oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros. A competição começará em 10 de junho e acabará em 10 de julho.

A Espanha é a atual bicampeã da competição e, com três taças (1964, 2008 e 2012), é a maior vencedora ao lado da Alemanha, que ergueu o troféu em 1972, 1980 e 1996. A França ficou com o título em 1984 e 2000 e, em casa, tenta chegar ao patamar de maior ganhador.

União Soviética (1960), Itália (1968), República Tcheca (1976), Holanda (1988), Dinamarca (1992) e Grécia (2004) foram os outros países que já puderam comemorar a conquista do torneio.

Grupo A
França

Romênia

Albânia

Suíça

Grupo B
Inglaterra

Rússia

País de Gales

Eslováquia

Grupo C
Alemanha

Ucrânia

Polônia

Irlanda do Norte

Grupo D
Espanha

República Tcheca

Turquia

Croácia

Grupo E
Bélgica

Itália

Irlanda

Suécia

Grupo F
Portugal

Islândia

Áustria

Hungria

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: