Confira algumas dicas para aproveitar a Black Friday

No próximo dia 25 de novembro começa a 6ª edição da Black Friday brasileira, uma das datas mais esperadas pelos consumidores e pelo comércio


Black Friday

Black Friday Foto: Wroc? - Studio PLAN

No próximo dia 25 de novembro começa a 6ª edição da Black Friday brasileira, uma das datas mais esperadas pelos consumidores e pelo comércio. Para aproveitar melhor a data e garantir os melhores preços, o diretor de marketplace do Mercado Livre, Leandro Soares, tem algumas dicas.

1. Verifique o seu orçamento
Diante de tanta promoção é comum o consumidor ter uma lista de desejos maior que o orçamento. Por isso, antes de começar a pesquisar os produtos, estipule quais são as prioridades de compra no momento e, principalmente, o que está de acordo com o seu orçamento. Planeje também como pagar: parcelado e em quantas vezes, à vista, cartão de crédito, etc.

2. Veja a reputação do site/vendedor
Antes de clicar em comprar, pesquise em sites confiáveis e com histórico de vendas nas edições passadas de Black Friday. Em shoppings virtuais como o Mercado Livre, por exemplo, verifique a reputação do vendedor e os comentários feitos por outros compradores sobre o produto e confira se é realmente aquele modelo/cor/voltagem que deseja antes de comprar.

3. Compare preços antes de comprar
Assim como um shopping físico, o marketplace é um shopping online que possui diversas lojas dentro dele. Por esse motivo é mais fácil comparar preços e já garantir a compra do produto no mesmo local e com as melhores condições de mercado. Fique de olho nos preços, compare e garanta o melhor valor, mas sempre lembre que produtos com preço muito baixo devem ser verificados com mais atenção.

4. Meios de pagamento
Os sites disponibilizam diversas formas para o pagamento: cartões de crédito, boletos e meios de pagamento online. Evite pagar utilizando boleto bancário, pois mesmo pagando no mesmo dia da emissão do boleto, pode levar um tempo para a compensação e demorar mais para chegar seu produto, umas vez que nessas datas as empresas recebem um alto número de compras. E diante das recentes fraudes com boletos bancários, analistas passaram a considerar esta uma forma insegura de pagamento para compras nessa época.

5. Fique atento ao frete
Verifique o valor do frete durante o processo de compra. Existem anúncios que oferecem frete grátis, outros já tem o valor do frete embutido no valor do produto. Confira também a data prevista para entrega. Nessas épocas de alta nas vendas os produtos podem demorar um pouco mais para serem enviados.

Fonte: Terra

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: