Geral

Repercute o pronunciamento de Lula nos principais veículos de comunicação do Brasil

Nessa manhã, o portal G1 e o Globo.com não apresentaram matéria sobre a repercussão do pronunciamento de Lula

Sexta - 16/09/2016 às 14:09



Foto: Reprodução/TVT Lujla falou sobre as denúncias do procurador em coletiva
Lujla falou sobre as denúncias do procurador em coletiva

O pronunciamento do ex presidente Lula, a favor de sua defesa em relação às acusações do Ministério Público, repercutiu em vários veículos de comunicação em todo Brasil e no mundo nessa sexta-feira, 16 de setembro. 

Alguns desses veículos de comunicação fizeram uma abordagem geral na produção de suas matérias, ouvindo acusação e defesa, outros mais direcionados a um lado ou outro, e mais outros, como o portal G1 e o Globo.com que não abordaram nada sobre o assunto em suas matérias principais, se ateram à opinião de seus comentaristas e jornalistas na parte de colunas e blogs em uma visibilidade "tímida".

Confira a repercussão dos principais sites de notícia no Brasil em relação ao pronunciamento do ex presidente Lula nessa sexta-feira,16 de setembro de 2016:

Folha do Estado

FHC:é preciso cautela ao comentar denúncias contra Lula

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que é preciso cautela antes de comentar a denúncia feita pelos procuradores da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“É preciso ver o que o Judiciário diz. Uma coisa são as acusações e outra coisa é verificar o que é certo e o que é errado”, declarou FHC nesta quinta-feira (15) em evento no Rio de Janeiro. “Fico apenas como espectador, não tenho opinião sobre o assunto”.

http://www.folhadoestado.com.br/politica/8035/fhce-preciso-cautela-ao-comentar-denuncias-contra-lula

Agência Brasil

"Provem uma corrupção minha e eu irei a pé para ser preso", diz Lula

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas, em discurso, na tarde de hoje (15) aos procuradores que o denunciaram ontem (14) na Operação Lava Jato. Lula diz que a apresentação da denúncia foi “um espetáculo de pirotecnia” e que é vítima de perseguição “pelas coisas boas que fez pelo país”.

“Em respeito à lei, vou prestar quantos depoimentos forem necessários. Podem me chamar que estou lá. Se tem uma coisa que eles tem que aprender é que eles não estão habituados com o cidadão, que a única coisa que tenho orgulho é que conquistei o direito de andar de cabeça erguida. Provem uma corrupção minha e eu irei a pé para ser preso”, disse em discurso, durante evento organizado pelo PT no Novotel Jaraguá, na capital paulista.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-09/provem-uma-corrupcao-minha-e-eu-irei-pe-para-ser-preso-diz-lula

Estadão

Vocês estão muito bem atendidos financeiramente’, disse Lula, segundo delator

Depoimento do ex-deputado Pedro Corrêa (ex-PP/PE) foi anexado à denúncia da força-tarefa da Lava Jato contra ex-presidente, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/voces-estao-muito-bem-atendidos-financeiramente-disse-lula-segundo-delator/

Uol

Denúncia da Lava Jato contra Lula tem provas ou não? Juristas respondem

Frágil, pouco técnica e espetacularizada. Foi assim que juristas ouvidos pelo UOL classificaram a denúncia feita pelo MPF (Ministério Público Federal) na última quarta-feira (14) contra ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) -- o que, para eles, aumenta ainda mais a pressão sobre a Operação Lava Jato.

Lula foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela equipe de procuradores que investiga desvios de recursos de estatais. Ele e outras oito pessoas, entre elas sua mulher, Marisa Letícia, são acusados de terem feito parte de um esquema que desviou pelo menos R$ 87,6 milhões da Petrobras. Lula, segundo os procuradores, seria o chefe do grupo. 


http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/09/15/analise-denuncia-contra-lula-e-fragil-e-aumenta-pressao-sobre-a-lava-jato.htm

G1

Página principal do Portal G1 de 16/09/16Página principal do Portal G1 de 16/09/16Foto: Reprodução

Página principal do Portal G1 de 16/09/16Página principal do Portal G1 de 16/09/16Foto: Reprodução
Página principal do Portal G1 de 16/09/16Página principal do Portal G1 de 16/09/16Foto: Reprodução

Globo.com

Página principal do Portal Globo.com do dia 16/09/16Página principal do Portal Globo.com do dia 16/09/16Foto: Reprodução

 Página principal do Portal Globo.com do dia 16/09/16Página principal do Portal Globo.com do dia 16/09/16Foto: Reprodução

Fonte: Folha do Estado/ Agência Brasil / Estadão/ Uol / G1 / Globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: