Saúde

Confira 7 formas de tratar a azia de forma natural

A sensação de ardor no estômago pode ser prevenida e tratada sem o uso de medicamentos

Domingo - 03/09/2017 às 12:09



Foto: Doutíssima Azia
Azia

Não há nada pior do que acabar uma deliciosa refeição e sentir o estômago invadido por uma 'chama' quente que causa mal-estar e até mesmo dor. A azia é comum e os antiácidos são amplamente usados para prevenir e tratar o problema. Mas é também possível fazê-lo de forma natural. E o primeiro passo a dar, diz a revista Prevention, é limitar o consumo de alimentos que, por natureza, promovem a passagem do ácido do estômago para o esôfago, como é o caso do tomate, das frutas cítricas, do chocolate, do café e do chá.

Perder os quilos a mais, uma vez que a obesidade aumenta risco de desenvolver problemas associados ao refluxo gástrico, e reduzir o consumo de açúcar ou alimentos ricos em açúcar são outras medidas. Embora o açúcar seja tido como uma forma de atenuar a azia, a verdade é que o seu impacto no organismo é de tal modo nocivo que afeta diretamente a acidez do estômago.

Em alguns casos, a retirada do glúten da alimentação também pode ajudar, assim como a ingestão de suplementos à base de enzimas digestivas, que ajudam a combater sintomas como o inchaço abdominal, os gases e ainda a azia. Uma vez que o estilo de vida tem também influencia a azia, a revista lista ainda a boa qualidade de sono e a redução dos níveis de estresse, dois fatores que interferem no sistema imunológico e que deixam o organismo incapaz de atuar do melhor modo.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: