Política

Wellington Dias vai acompanhar a apuração da APCEF

"Vamos trabalhar para que o Piauí chegue ao alto desenvolvimento", prometeu

Domingo - 07/10/2018 às 19:10



Foto: Assessoria Wellington Dias faz o V da vitória depois de votar no bairro Morada do Sol
Wellington Dias faz o V da vitória depois de votar no bairro Morada do Sol

Matéria original postada às 9h47

O governador Wellington Dias, candidato a reeleição, irá acompanhar a apuração dos votos das eleições com a militância e apoiadores de sua campanha, a partir das 20h, na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, na Avenida Kennedy, na zona Leste de Teresina.

No local será montado um telão linkado com o sistema do TRE e TSE para o acompanhamento oficial dos números. Wellinvton Dias está confiante na virtória em 1º turno.

Voto às 9h30

Pouco antes de votar, por volta de 9h30, deste domingo (7), na Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, o governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) disse que espera o Piauí com alto índice de desenvolvimento humano (IDH) daqui a quatro anos, em 2022.

“Se o povo me der a oportunidade de ser reeleito, vamos trabalhar para que o Piauí chegue ao alto desenvolvimento daqui a quatro anos. Vamos ampliar o investimento em educação, pois a educação é alicerce para o regime democrático, que permite às pessoas ter mais oportunidade”, disse o governador.

Wellington lembrou que conseguiu levar o ensino médio a todos os municípios do Piauí em seu mandato anterior e o ensino técnico neste mandato. “E quase todos os municípios já têm ensino superior. O próximo desafio é levar a pós-graduação”, comentou.

Wellington Dias estava acompanhado da candidata a vice-governadora Regina Sousa (PT), da filha Yasmin Dias e dos candidatos ao Senado Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (PP).

Regina disse que esta foi uma campanha feita em paz, com poucos conflitos isolados em alguns locais. “Agora vamos esperar a vontade do povo, por meio das urnas”, disse.

Marcelo Castro avaliou que essa foi uma campanha diferente das demais, pois o tempo de campanha foi de apenas 50 dias, diferente dos 90 dias dos anos anteriores. “O tempo foi muito curto e isso é uma desvantagem para os candidatos novos, mas procurei otimizar o tempo, para o eleitor saber que sou o candidato na chapa de Wellington Dias, de Haddad, de Lula”, comentou.

Ciro Nogueira está confiante na vitória e ressaltou que foi uma campanha intensa. “Nunca tive uma campanha tão próxima do eleitor como essa”, avaliou.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: