Economia

Confiança do consumidor avança em maio, diz FGV

No mês, indicador que mede a expectativa de situação financeira avançou ao maior nível em três anos

Quarta - 24/05/2017 às 17:05



Foto: Reprodução Comércio
Comércio

Em maio, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 2 pontos e atingiu 84,2 pontos, em uma escala de zero a 200. Em relação ao mesmo período do ano passado, o indicador teve alta de 13,5 pontos. Já no ano, a alta acumulada foi de 11,1 pontos. As informações são do Portal Brasil.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (24) pela FGV e foram coletados entre 2 e 20 de maio.

“O resultado foi influenciado pela melhora das expectativas com relação à situação financeira das famílias e o ímpeto de compras. Ambos os quesitos estão positivamente influenciados pela inflação mais baixa e juros nominais em queda”, explica a  Coordenadora da Sondagem do Consumidor, Viviane Seda Bittencourt.

No mês, o Índice de Expectativas (IE), que mede a confiança dos consumidores para os próximos meses, avançou 3,5 pontos e atingiu 94,6 pontos. Ao mesmo tempo, o Índice da Situação Atual (ISA) registrou 70,4 pontos.

Apesar de uma queda no indicador que mede a situação financeira atual das famílias, o dado que mede a expectativa dos consumidores no futuro voltou a melhorar e atingiu 95,5 pontos, o maior nível desde outubro de 2014, quando foi de 96,4 pontos.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: