Flamengo bate o Santos e se garante na Libertadores

O Flamengo venceu o Santos neste domingo por 2 a 0, no Maracanã, retomou a segunda colocação da Série A do Campeonato Brasileiro


Diego comemora o segundo gol do Flamengo

Diego comemora o segundo gol do Flamengo Foto: Márcio Alves/O Globo

O Flamengo venceu o Santos neste domingo por 2 a 0, no Maracanã, retomou a segunda colocação da Série A do Campeonato Brasileiro e garantiu presença na fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem.

O time rubro-negro chegou aos 70 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Atlético-MG, quarto colocado com 62. Os três primeiros do Brasileirão garantem vaga na fase principal do certame continental.

A equipe alvinegra, por sua vez, mesmo com a derrota, também assegurou presença na etapa de grupos da Libertadores, pois parou nos 68 pontos.

O jogo

No jogo deste domingo, o Flamengo abriu o placar ainda no início. Após saída errada do Santos, Guerrero recuperou a bola, trouxe para a perna direita e acertou uma bomba de fora da área, sem chance para Vanderlei.

Atrás do placar, o Santos precisava vencer para ainda sonhar com o título, já que então era o único clube com chances matemáticas de alcançar o líder Palmeiras. Assim, se lançou ao ataque.

Ricardo Oliveira recebeu passe pela direita e chutou à esquerda do gol de Muralha, na primeira chance alvinegra na partida.

Em seguida, a zaga do Santos cometeu mais um erro: Thiago Maia afastou mal após cruzamento de Gabriel, Guarrero encheu o pé de fora da área, mas a bola subiu muito.

Mais Flamengo: Diego cruzou na área, Vanderleu saiu mal e Jorge ficou com a bola na lateral. Em novo cruzamento, Gabriel cabeceou no travessão.

O Flamengo, extremamente superior no duelo, continuou no ataque o jogo inteiro e teve mais três boas oportunidades, duas delas com Guerrero.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Diego ampliou e deu números finais ao placar no Maracanã. 

FLAMENGO-RJ 2 x 0 SANTOS-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2016 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Público: 33.924 pagantes (37.615 presentes)
Renda: R$ 1.601.982,00
Cartões amarelos: Diego (Fla)
Gols: FLAMENGO: Paolo Guerrero, aos 5 min do 1º tempo; Diego, aos 39 min do 2º tempo

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz (Juan), Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Gabriel (Fernandinho) e Everton; Paolo Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Renato (Arthur Gomes), Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Léo Cittadini), Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Espn

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: