Polícia

Caminhoneiro é flagrado com 13 comprimidos de rebite na BR-316

O caso ocorreu em Valença, no Sul do Piauí

Sábado - 16/03/2019 às 12:03



Foto: Patrocinioonline Comprimidos de
Comprimidos de " rebite"

Um homem de 21 anos que não teve o nome revelado, foi preso na tarde de quinta-feira (14) na BR-316, em Valença, ao ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem conduzia o veículo M. BENZ/L-1620, de Placas JJZ-5282/BA e foi flagrado 13 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte, conhecido como “rebite”, usado para inibir o sono.

Segundo a PRF, o homem portava o comprimido para consumo pessoal, mas não tinha autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamento para usá-lo. Esse tipo de medicamento é usado pelos motoristas como inibidor de sono com o objetivo de prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou que havia adquirido as cartelas do medicamento na cidade de Filadelfia/BA no dia anterior em um posto de combustível, porém não informou a identificação de quem teria vendido a droga. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí/PI para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: