Geral

Condenado a 22 anos por matar mulher

mulher assassinato condenado homem

Quarta - 03/12/2014 às 20:12



O juiz Francisco João Damasceno sentenciou, na terça-feira (3), em Piripiri, Deoclécio Boaventura da Silva a 22 anos, 2 meses e 11 dias de prisão pelo assassinato de Maria de Lourdes Soares da Silva em 2010.

A sessão do Tribunal do Júri aconteceu no Fórum Desembargador João Turíbio. O Conselho de Sentença reconheceu o homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e uso de asfixia.

O Ministério Público foi representado pela promotora de Justiça Everângela Araújo Barros Parente, que sustentou a acusação com lastro em provas produzidas durante o processo e também as colhidas na fase policial.

O crime ocorreu na estrada que dá acesso ao açude Caldeirão, em Piripiri. Maria de Lourdes, que sofria de problemas mentais e tomava medicação controlada, desapareceu no dia 16 de outubro de 2010.
Dias depois, o corpo Maria foi encontrado nas proximidades do açude em avançado estado de decomposição. Frentistas de um posto de combustível informaram que a última pessoa vista com a vítima teria sido Deoclécio Boaventura

De acordo com a promotora Everângela Barros, após ser preso por ordem judicial, Deoclécio confessou o crime, embora em juízo tenha se retratado e negado autoria.

“No entanto, diante das demais provas apresentadas, o Conselho de Sentença acolheu os argumentos do Ministério Público e condenou o réu”, pontua.

O réu já cumpriu 4 anos de pena, restando, portanto, com a dedução penal, 18 anos e 11 dias a serem cumpridos. O denunciado continuará preso, tendo sido negado o direito de recorrer em liberdade, embora o advogado de defesa tenha informado que irá recorrer.

Fonte: Da redação/Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: