Arte e Cultura

Concertos Matinais traz Orquestra Jovem do Música Para Todos

Eles se apresentam às 11h da manhã, com entrada franca

Quinta - 06/04/2017 às 19:04



Foto: Ascom Concertos matinais
Concertos matinais

Neste domingo (09), o projeto Concertos Matinais do Palácio da Música de Teresina traz uma Orquestra, como de costume, ao palco. Mas dessa vez, é um Orquestra de jovens promissores: a Orquestra Jovem do Música Para Todo. Eles se apresentam às 11h da manhã, com entrada franca.

Criada em 2010, a Orquestra Jovem do Música Para Todos tem um repertório de mais de 80 músicas, e é formada por cerca de 50 alunos. O trabalho realizado para concretizar o sonho de ter uma Orquestra, foi iniciado com a parceria informal da UFPI na pessoa do Prof. Mestre Cássio Martins, que realizou todo o trabalho de base da Orquestra Jovem do Música Para Todos.

Seus alunos da já participaram de festivais e encontro musicais pelo Brasil, além de terem tido contato com professores europeus, pais da música erudita. Todo esse investimento na capacitação lhes resultou em destaque no Festival Eleazar de Carvalho, em Fortaleza, onde o aluno Josieldo Santos recebeu um violino de presente das mãos da pianista Sônia Muniz, Coordenadora do Festival.

Em outubro de 2016 a Orquestra Jovem do Música Para Todos completou 6 (seis) anos de um valoroso aprendizado que conta hoje com 10 horas semanais de aulas na sede da Instituição, onde os alunos se dedicam para tocarem cada vez melhor e encantar os mais diversos públicos, popularizando a beleza da música erudita e popular, através das cordas friccionadas.

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.

Fonte: Ascom Palácio da Musica

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: