Arte e Cultura

Concertos Matinais promove especial no Dia das Mães

A apresentação de domingo (12) será dividida em duas partes

Terça - 07/05/2019 às 15:05



Foto: Divulgação Jânderson Alencar
Jânderson Alencar

Neste domingo (12), o projeto Concertos Matinais do Palácio da Música apresenta um concerto super especial de dia das mães, com o duo de piano e violino, apresentado pelos músicos David Carvalho e Jânderson Alencar. Haverá ainda, a participação do Quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Teresina. Eles iniciam às 11h e a entrada é franca.

A apresentação será dividida em duas partes, começando com obras do repertório erudito que retratam tanto a afinidade entre o violino e o piano, quanto a inspiração dos compositores a algo reflexivo, sublime espiritual. Já na segunda parte, as peças se caracterizam por melodias profundas que retratam o amor, a pureza musical, remetendo ao sentimento materno de devoção e de ternura.

David Carvalho é violonista, spalla da Orquestra Sinfônica de Teresina. Ou seja, o primeiro-violino, à esquerda do maestro, sendo o responsável pela afinação da mesma e pela execução de solos, repassando aos outros músicos as determinações do maestro. Jânderson Alencar é pianista, já estudou o instrumento em vários lugares do mundo, chegando a morar um tempo nos EUA e tocado no Canadá.

"Podemos esperar uma interação profunda do violino junto ao piano, além de contar com a participação do Quarteto da Orquestra Sinfônica de Teresina, do qual eu também faço parte. O repertório deste domingo foi pensado para prestigiar as mães e mulheres que vierem nos assistir", comenta David Carvalho.

O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Todos os domingos, às 11h, sempre um show aberto ao público, no Palácio da Música, localizado na Rua Santa Luzia, 1241, Centro da cidade.

Fonte: Palácio da Música

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: