Arte e Cultura

“Concertos Matinais” recebe apresentação de alunos

Apresentação será em homenagem às crianças, assim como vem acontecendo durante todo mês

Quinta - 27/10/2016 às 15:10



Foto: Divulgação Banda Escola
Banda Escola

O palco do projeto “Concertos Matinais” recebe neste domingo (29) a última atração especial do mês da criança. Um “bandão” formado pelos alunos de maior destaque do Projeto Banda Escola fará uma apresentação totalmente voltada para o público infantil, às 11h, no Palácio da Música. A entrada é gratuita.

Durante todo o mês de outubro o projeto, que acontece todos os domingos, recebeu apresentações em alusão ao mês criança. Na penúltima apresentação, feita dia 23, o show de artistas mirins animou a criançada e emocionou os pais presentes com tamanha desenvoltura e talento. Neste domingo, a expectativa não é diferente.

“Todas as apresentações do mês da criança foram um sucesso. Neste domingo, aguardamos a presença de um grande público e o bandão, do projeto Banda Escola, vai surpreendê-los com um repertório bem especial”, comentou Francisco Luiz, produtor do projeto Concertos Matinais.  Trilha sonora de filmes, músicas de abertura de desenhos animados como The Simpsons e Pica – Pau fazem parte do repertório.

O projeto Banda Escola existe desde 1988 e é aberto para a população jovem, com alunos de 10 a 21 anos, residentes nos bairros periféricos e povoados da capital. Ao total, são 330 alunos distribuídos em sete bandas, em que cada uma atua como uma escola de música e como grupo musical presente na vida social daquela comunidade. Cada participante tem a oportunidade de aprendizagem de um instrumento musical de sopro ou percussão que compõem a banda de música.

O Palácio da Música e o projeto Banda Escola são mantidos pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). O Palácio fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, nº 1241, centro de Teresina.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: