Arte e Cultura

Concertos Matinais apresenta Lívio Nascimento neste domingo (11)

A apresentação acontece no Palácio da Música

Segunda - 05/03/2018 às 19:03



Foto: Reprodução Foto
Foto

Com foco na diversidade entre gêneros musicais, o músico Lívio Nascimento sobe ao palco do Palácio da Música neste domingo (11) para a segunda apresentação do ano do projeto Concertos Matinais. A apresentação tem início a partir das 11h, com entrada gratuita.

Por muito tempo integrando bandas de baile na cidade, hoje divide seu tempo entre o projeto musical Elétrique Zamba que une música e literatura em um disco que mistura o rock, hardcore e o jazz. O objetivo do projeto é apresentar um show mais intimista e possibilitar o uso da literatura como elemento estético do show. Lívio também faz parte da banda 086 Trio e dedica seu tempo para seu último trabalho totalmente instrumental e autoral, intitulado "Janeiro".

Influenciado pela música brasileira e seus diversos gêneros como MPB e o baião de Luiz Gonzaga, além de grandes bandas como Beatles e Pink Floyd, o músico assume o papel de ampliar o cenário musical piauiense com o seu instrumental.

Nesse sentido, o projeto Concertos Matinais abre espaço para Lívio e para todos os artistas que visam a valorização do que é local e a aproximação com a comunidade. "Nosso foco é levar cultura a todos. É oportunizar a comunidade a conhecer trabalhos incríveis e dar espaço para os artistas trocarem experiências e mostrarem seus projetos", afirmou Luís Carlos Alves, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.


 


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: