Cultura

Concertos Matinais apresenta Concerto de Piano do Música para Todos

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina

Quinta, 08/11/2018 às 12:11



Foto: palácio da Musica Concertos matinais
Concertos matinais

Neste domingo (11), a partir das 11h, o Palácio da Música de Teresina, será palco do Recital de Piano dos Alunos da Professora Maria Amélia Baião, do Projeto Música Para Todos. Os melhores alunos da instituição se apresentam, e a entrada é gratuita.

Maria Amélia Baião é formada pela Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro e possui especialização em Tecnologia da Educação pela UFPI. Foi professora de piano e Teoria Musical da Universidade Federal do Piauí por 25 anos. Fundou a Escola de Música "Lorenzo Fernandes" e foi sua diretora durante 10 anos. Depois que se aposentou, se tornou professora de piano da "Escola de Música Adalgisa Paiva", onde também exerceu o cargo de vice-diretora por 3 anos. Recentemente, ficou durante um mês na Universidade de Granada na Espanha com alguns de seus alunos, onde aprenderam técnicas e trocaram experiências

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Tem como objetivo levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.

Fonte: Palácio da Musica

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: