Concertos Matinais apresenta banda infanto-juvenil Luiz Gonzaga neste domingo (25)

A banda se apresenta no Palácio da Música, às 11 da manhã, com entrada franca


Neste domingo (25), a banda infanto-juvenil Luiz Gonzaga, do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, uma das pioneiras do projeto Banda Escola, se apresenta nos Concertos Matinais do Palácio da Música, às 11h da manhã, com entrada franca.

A banda Luiz Gonzaga atende os alunos da Escola Municipal do Mocambinho, antigo Escolão do Mocambinho. Desde os anos 1990, ano de sua fundação junto à SEMEC e à Prefeitura de Teresina, a banda desempenha um grande trabalho de socialização e musicalização, tendo formado alguns dos mais importantes nomes da música piauiense de hoje, revelando músicos excepcionais no cenário cultural local e nacional.

Atualmente, a banda tem à sua frente, os regentes Humberto Oliveira e Marcelo Costa, frutos do projeto e atual instrutores da banda, que dão continuidade ao trabalho que vem se renovando a cada ano, com a saída e entrada de novos jovens. As bandas de música que integram o projeto Banda Escola exercem um nobre papel na cidade de Teresina, levando cultura e cidadania aos jovens, sendo um forte instrumento de socialização.

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Tem como objetivo levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro, local onde funcionou o antigo Mercado do Cajueiro.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: