Arte e Cultura

Concertos Matinais abre 2017 com frevos carnavalescos

O Palácio da Música já está em clima de carnaval, e o aquecimento será nos dias 05 com a Caneleiro, e 12 de fevereiro, com a Folia de Mamulengo

Quarta - 01/02/2017 às 21:02



Foto: Ascom Palácio da Música
Palácio da Música

Neste domingo (05), o projeto Concertos Matinais do Palácio da Música volta à ativa, e a atração é a Big Band Caneleiro, trazendo um repertório especial no mês de fevereiro, em decorrência do carnaval, que se aproxima. Será às 11h, com entrada franca.

O Palácio da Música já está em clima de carnaval, e o aquecimento será nos dias 05 com a Caneleiro, e 12 de fevereiro, com a Folia de Mamulengo, ambas, aquecendo a população para o feriado mais festeiro do Brasil.

Composta por músicos profissionais do cenário piauiense, a Big Band Caneleiro Jazz é uma reunião de amigos para tocar o melhor da música. Seu acervo vai do jazz a variados gêneros da música instrumental mundial. Tendo participado de vários festivais e com uma boa programação anual, em 2017 coloca em seu repertório, além do jazz,  conexões com a cultura brasileira. O  show de abertura da temporada 2017 é uma homenagem ao carnaval brasileiro. "Viva o Frevo" detalha sonoramente os vários tipos desse rico estilo da nossa cultura.

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O projeto tem como objetivo levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. O Palácio fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia com Treze de Maio, N° 1241 - Centro/Sul.

Fonte: FMC Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: