Geral

Conab aponta queda na colheita de grãos do Piauí

Queda Piauí Soja Produção Conab

Sexta - 08/04/2016 às 16:04



Foto: Arquivo grãos
grãos
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou números preliminares referentes a produção agrícola do Piauí. Os dados mostram redução da colheita no estado e ainda apontam para uma perspectiva de queda de aproximadamente 35% somente na produção da soja na safra 2015/2016.

Os números são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola realizado em março. Segundo a Conab, a falta de chuvas e a redução de 16% na área plantada em comparação com a safra passada são os principais motivos para a queda na produção. Somente na colheita da soja, até agora foram colhidos 25% da safra, número que ainda pode sofrer modificações.

No geral, os dados mostram um percentual de 14% da perda total na safra de grãos do estado. Apesar dos números ruins, o alento para a produção piauiense é a safra do milho, que deverá ter elevação em relação a última colheita, atingindo um aumento de 18% na safra.

O levantamento foi realizado em todos os 224 municípios do Piauí em parceria com as secretarias municipais de agricultura, sindicatos de trabalhadores rurais, associações e com os próprios produtores.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: