Comunidade realiza III Encontro dos Paeslandinenses

Dentres os participantes  citamos Odete Ferreira Lacerda de Moraes e Raimundo Moraes de Moura- conhecido como Dico Moraes


Encontro em Teresina

Encontro em Teresina Foto: Deusval Lacerda

Foi realizado sexta(08)  no Iate Clube o III Encontro dos Paeslandinenses e Amigos . O evento foi realizado  pela Paróquia de São José da cidade de Paes Landim.  Dentres os participantes  citamos Odete Ferreira Lacerda de Moraes e Raimundo Moraes de Moura (foto abaixo)- conhecido como Dico Moraes, país do economista e advogado Deusval Lacerda, que atualmente ocupa o cargo de Secretário de Infraestrutura do Estado.

Encontro em Teresina

Seu Dico Moraes exerceu a atividade comercial por 55 anos, começou no povoado Costa do município de São João do Piauí, atualmente Paes Landim, e na sede de São João do Piauí. Nas lides políticas, foi vereador na Câmara de São João, momento em que foi autor do projeto de emancipação do município de Paes Landim fundado em 28 de dezembro de 1962.

Reeleito vereador não assumiu para ser o primeiro prefeito do recém-nascido ente político-administrativo e o seu primeiro vice-prefeito eleito, uma vez que foi prefeito nomeado pelo então governador e vice-prefeito na primeira eleição municipal. Depois eleito prefeito em dois mandatos, inclusive um de seis anos, e vice-prefeito novamente, oportunidade em que assumiu a prefeitura por três meses por motivo do afastamento judicial do titular. Incrivelmente eles não estudaram, apenas meu pai recebeu trinta dias de aula do A-B-C, mas não mediram esforços para educar os seus filhos.

Seu filho Deusval foi enviado para Recife, onde conclui o antigo Segundo Grau e as Faculdades de Ciências Econômicas e Ciências Jurídicas. O Encontro dos Paeslandinenses é evento social para integrar os filhos da valorosa terra que travaram luta intrépida e indormida e não recuaram em transpor os obstáculos da vida para legarem com altivez a sua contribuição na construção da piauiensidade, melhor dizendo, do progresso e desenvolvimento do nosso querido Estado do Piauí.

Fonte: Deusval lacerda

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: