Política

Comunidade Bom Sucesso receberá investimento para agricultura familiar

O vereador Dudu vistitou o local, que em uma área coletiva de produção agrícola de 12 hectares

Sábado - 09/06/2018 às 14:06



Foto: Divulgação A regularização fundiária envolve 25 famílias da comunidade de Bom sucesso
A regularização fundiária envolve 25 famílias da comunidade de Bom sucesso

Em mais uma visita às comunidades agrícolas de Teresina, o vereador Dudu (PT), acredita em grandes benefícios após investimento de emenda parlamentar e diz estar muito feliz com o andamento do projeto que destinará R$ 300 mil para produção agrícola. O projeto, inovador na capital, está sendo aplicado nas zonas Rurais de Teresina com o objetivo de fomentar a agricultura familiar da capital.

Na sequência da agenda de visitas às comunidades que serão beneficiadas com o Projeto de Empreendedorismo Agrícola através de emenda parlamentar, a comunidade de Bom Sucesso, na zona Leste de Teresina, recebeu o vereador.          

A comunidade de Bom sucesso tem uma área coletiva de produção agrícola de 12 hectares e regularização fundiária que envolve 25 famílias. Dudu afirma estar muito satisfeito com o saldo do projeto.

“Ouvir, explicar e acompanhar o projeto de perto faz toda a diferença. Como sempre digo, acredito que o crescimento do campo fortalece o crescimento da cidade e estou muito feliz com o andamento desse novo projeto. Com as visitas técnicas, posso acompanhar e discutir com as famílias as questões que vão ser incrementadas para que esse projeto possa trazer excelentes resultados”, afirma Dudu.

Na visita à comunidade, Dudu foi acompanhado pela equipe da Associação dos Técnicos Agropecuários do Piauí (ATAEPI), que é responsável por fazer a execução da emenda. O projeto é de abrangência social e econômica que visa desenvolver e gerar renda para as famílias do campo e surtir bons efeitos para a cidade.

“Estou acompanhando junto com as famílias e com técnicos que irão dar o suporte necessário para que as emendas possam surtir efeitos positivos para todos. Acredito que investir na agricultura familiar é algo de extrema importância e sei que vou comprovar a tese de que a zona Rural trará um retorno muito positivo. Ao todo, mais de 100 famílias farão parte e isso me deixa extremante feliz”, diz Dudu.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: