Esportes

Competições de Futebol movimentam o domingo em Teresina

Campeonato Rural e Taça Teresina Sub 15 deste ano contam com quase 3.000 atletas.

Sábado - 15/10/2016 às 11:10



Foto: ASCOM/semel Campeonato de Futebol
Campeonato de Futebol

O domingo (16) será marcado pelos jogos eliminatórios da 2ª Fase do XXVI Campeonato Rural de Futebol 2016 e da 8ª Rodada da XVI Taça Teresina de Futebol Sub 15. As competições levam quase 3.000 atletas aos campos de futebol da cidade e são realizadas pela Prefeitura de Teresina através da  Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

Os jogos do Campeonato Rural  deste ano tiveram  1.275 atletas divididos em 51 equipes, neste final de semana os semifinalistas disputam uma vaga nos jogos finais da competição.  O primeiro jogo será  às 5h30, no Parque da Cidade,  no bairro Primavera, zona Norte, com o time do Santa Cruz (Cil) contra o Flamengo (Tapuia), e, às 17h, no mesmo campo, se enfrentam o Juventus (Tapuia) e Formosa (Angolá).

No campo no Buenos Aires, também na zona Norte da capital, o atletas do Fuleiros (Alegria) jogam contra os Cartoleiros (Bonsussego) às 15h30 e, para encerrar, às 17h, os jogadores do Piauí (Cajazeiras) jogam contra os garotos do Barcelona (Cajazeiras).

Pela Taça Sub 15, competição tradicional na cidade envolvendo meninos com idade até 15 anos,  57 equipes com 1.425 atletas participaram dos jogos deste ano.  Nos jogos 8ª rodada os jogos começam as 7h45 do domingo (15) no campo Almeidão, no Dirceu I, zona Sudeste, onde o Beira Rio encara o Pelma e, em seguida, às 9h, é a vez dos meninos do Juventus jogarem contra o time do Bill.

Ainda pelo Sub 15, também às 7h45, Planalto Ininga disputa a vaga com os jogadores do Santa Bárbara,no campo Lobatão, na Piçarreira I, zona Leste,  e depois,  no mesmo local, às 9h, é a vez do Vila Esporte contra o Galo da Madrugada.

Para encerrar , no Parque da Cidade, às 8h30, o Buenos Aires encara o Racing. A arbitragem dos jogos fica sob a responsabilidade do Sindicato dos Árbitros do Piauí.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: