Arte e Cultura

Compensação ambiental da 16ª Parada da Diversidade acontece amanhã (07)

O plantio será realizado no Complexo da Ponte Estaiada, às 17h

Terça - 06/03/2018 às 19:03



Foto: Reprodução Foto
Foto

O Grupo Matizes, responsável pela organização da Parada da Diversidade, realiza amanhã (07), às 17h, no Complexo da Ponte Estaiada, a compensação ambiental pela realização da última edição do evento. A medida consistirá no plantio de quinze mudas de ipês de cores variadas, que também serão inseridas em homenagem a pessoas que contribuem ou contribuíram na luta pelos direitos dos LGBTTs.

A ação é uma forma de dar cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), que determina a inserção dessa quantidade de mudas de árvores.

Nesse processo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) ficou responsável por fazer as devidas orientações e o acompanhamento da medida compensatória. Mas, além disso, também contribuirá com o plantio de mais 35 mudas de ipês.

O ação foi nomeada pelo grupo de "Preservar o meio ambiente faz a diferença". Segundo uma das coordenadoras do Matizes, Carmem Ribeiro, o momento contará com uma apresentação do Grupo Afro Ijexá. "Também faremos a apresentação das pessoas que serão homenageadas, destacando a importância delas", disse, acrescentando que o compromisso com o meio ambiente também é papel do Grupo Matizes.

Segundo o secretário da Semam, Olavo Braz, o órgão tem buscado acompanhar minuciosamente as compensações ambientais que são determinadas, sejam pela própria secretaria ou pelo MPPI. "Estamos atentos para cumprir com as exigências estabelecidas pela legislação ambiental. Em cada compensação dessas, os responsáveis assinam um termo. Tudo fica registrado, para consequentemente elaborarmos o devido relatório. No caso do grupo Matizes, encaminharmos esse documento ao MPPI", explica o gestor.

PESSOAS QUE SERÃO HOMENAGEADAS:

Andrea Cronemberger Rufino

Carolina Magalhães Fortes

Bárbara Melo

Fábio Novo

Sônia Terra

Monique Alves

Grupo Afro Ijexá

Solimar Oliveira

Antônia Aguiar

(In Memorian)

Júnior Araujo

Noronha Filho

Makelly Castro

Savana Vougue

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: